17.3

Certidao-nascimento-pt.org - Pedido de resposta de email enviado à marca

Elisabete Faria
Elisabete Faria apresentou a reclamação
1 de junho 2021
No passado dia 28 de maio, acedi ao site certidões-nascimento-pt.org, site este que se faz passar por site oficial.Preenchi o formulário , confirmei pedido e depois apareceu o valor a pagar( 49€). Quando vi esse valor e sabendo eu que uma certidão de nascimento pode custar entre 10 a 20€ achei que alguma coisa estava errada. Não efetuei o pagamento. No entanto enviei um email logo de seguida para informar que queria anular o pedido . Mas ainda não obtive quaquer resposta. Para além de estarem a cobrar um valor superior ao devido , a questão dos nossos dados pessoais que fornecemos pensando que estamos no site oficial como fica?
Data de ocorrência: 1 de junho 2021
3 de junho 2021

*Já respondemos ao seu e-mail em privado.*

Informamos que não encontramos qualquer pedido feito em seu nome ou com o seu email, por esta razão deduzimos que o processo de candidatura não foi concluído corretamente. Não sendo o pedido completado, os dados pessoais não são recebidos nem armazenados.

Logicamente, um pedido que não é completado não é recebido, pelo que também não pode ser cancelado.

Se trata de um serviço de gestão de documentação totalmente legal contratado livremente e aceitando todas as informações expostas, cujo objectivo é facilitar o procedimento aos utilizadores, dar suporte e entregar, neste caso, o código de consulta da certidão digital.

Actuamos como gestores intermediários entre o requerente e a administração pública para gerir, processar e entregar o código de acesso à certidão de nascimento digital de uma forma rápida e eficiente, sem falhas e com as correspondentes notificações e comunicações, assegurando que o procedimento é realizado corretamente do princípio ao fim.

Além disso, oferecemos um atendimento personalizado ao cliente para atender e resolver todas as questões decorrentes ou relacionadas com o serviço que oferecemos, bem como para fornecer informações, tratar e realizar os procedimentos para as mesmas. Prestamos ajuda, informação e apoio antes, durante e após o processo de obtenção da certidão sempre que o cliente precisar.

Por estas razões, cobramos uma taxa total de serviço de 49€, incluindo impostos e a taxa governamental correspondente.

Desta forma, está claramente especificado no site o serviço prestado e os seus termos e condições, bem como tornamos claro quem somos, o que fazemos e o que cobramos.

Como dizemos na nossa web, não somos afiliados ao governo ou a qualquer entidade pública portuguesa relacionada. Para tal, temos um desenho web e uma imagem de marca completamente diferente dos sítios governamentais, por isso, em nenhum caso queremos reflectir similaridade.

Neste sentido, somos uma empresa legítima que cumpre com todos os aspectos legais correspondentes para a execução dos serviços oferecidos e devidamente publicitados, bem como com o cumprimento das normas em vigor em matéria de protecção de dados e pagamentos online.

Os dados são tratados confidencialmente, não são partilhados com terceiros, e são armazenados na nossa base de dados por um curto período de tempo com o único objectivo de processar a certidão digital solicitada, sempre de acordo com as regras de privacidade em vigor que são aceites antes do processamento do pagamento.

Recordamos que o cliente declara ter lido, compreendido e aceite as nossas políticas de serviço, condições e tratamento de dados pessoais, marcando a caixa de consentimento antes do pagamento, pelo que o serviço é contratado numa base totalmente voluntária e conhecendo todas estas informações.

Pedimos-lhe que leia com atenção e informe-se bem antes para evitar este tipo de comentários e acusações infundadas que não correspondem.

Atendimento ao Cliente
Elisabete Faria
Elisabete Faria avaliou a marca
4 de junho 2021

O site induz em erro as pessoas.