Portugália Cervejaria

Armanda Salomé Queirós Santos
Armanda Santos apresentou a reclamação
2 de novembro 2015

Boa tarde

Dirigi-me ao restaurante Portugália no Norte Shopping no dia 01 de Novembro de 2015, pelas 11:20, a fim de entregar um atestado de incapacidade de um familiar que trabalha para essa sociedade.
Aproveitando que lá fui, iria lá almoçar, pois sou cliente assídua da Portugália na Foz (eu e os funcionários da minha empresa) do Porto e adepta dos menus que lá são servidos.
Qual não é o meu espanto quando a funcionária que estava na cozinha (pela farda de trabalho presumo que fosse cozinheira ou ajudante de cozinha) viu-me pela janela que existe entre a cozinha e o balcão de atendimento teceu o comentário que passo a transcrever:
" Tá ali uma gaja, não sei o que ela quer".
Bem eu como fiquei incrédula e pasmada com tal comentário, nem sequer teci resposta a tal linguagem repugnante e de alguém com muito má educação.
Não esperava isto de um restaurante como a Portugália (do qual sou cliente habitual como já referi), que alguns dos colaboradores da sociedade em causa sejam mal formados a nível social e educacional.
Como seria de prever perdi a vontade de lá almoçar e sinceramente também duvido que lá volte pois não estou habituada a esse tipo de atitude nos espaços que frequento.
Aconselho seriamente a reverem ou melhor a educarem os vossos colaboradores para que estes saibam respeitar os clientes, tal como eu sempre respeitei os funcionários (que alguns até me conhecem relativamente bem) da Portugália.
Sem mais de momento
Armanda Queirós

Data de ocorrência: 2 de novembro 2015
Armanda Santos
3 de dezembro 2015
No dia 03 de Dezembro de 2015, recebi a resposta por parte da Portugália S.A.
Aceito o pedido de desculpa que me foi feito pelo Departamento de Qualidade da sociedade em questão.
No entanto é de salientar que este comportamento, a meu ver, não é admissível num espaço de atendimento ao público.
Mas situações como estas, apesar de muito desagradáveis, acontecem.
Assim sendo, aceito o pedido de desculpa e espero que numa próxima visita ao Vosso espaço não seja confrontada com mais nenhuma atitude do género.

Sem mais de momento
Armanda Queirós