Portugália Cervejaria

Portugália Restauração, S.A

Restaurantes

Avenida Almirante Reis 117

geral@portugalia.pt

Cervejaria Portugália - Bife da Vazia ou carne processada?

Teresa Muge apresentou a reclamação

No dia 30 do passado mês de Abril, adquiri no espaço de restauração Portugália-Forum Algarve, uma refeição take-away, do menu exposto, que constava de 1 bife da vazia grelhado, com molho Portugália, que pedi que fosse só com batatas fritas.
Ao chegar a casa constatei que a carne, não só sabia muito mal, como não era da vazia…; tentei grelhá-la um pouco mais, mas dela escorreu uma espécie de líquido que ficou meio caramelizado e agarrado ao grelhador, o que não é de todo habitual.
Assim, também constatei que, de facto, não era verdadeiramente carne, mas sim um qualquer produto processado a querer-se fazer passar por algo que não é, apenas porque tenta imitar a forma, não conseguindo no entanto igualar o produto real nem no sabor, nem na textura, nem nos veios naturais da carne de bovino.
Tentei nos dias que se seguiram contactar com a referida 'loja' do Forum Algarve pelo telefone (vivo longe de Faro e tenho problemas de saúde que me impedem de sair todos os dias), mas sem êxito. Sendo assim, decidi fazer esta reclamação dado que penso que este tipo de procedimentos não deve ser tolerado. Não é a primeira vez que isto acontece em várias lojas do espaço de restauração do Forum Algarve: anuncia-se um produto que não corresponde ao que é vendido. Penso que não está em causa a venda de carnes ou outros alimentos processados, desde que estejam dentro da legalidade. Pessoalmente, considero sempre uma má escolha optar por eles. Então, o que me parece estar em causa é exactamente o facto de se enganar o consumidor que deixa de poder exercer o seu direito de escolha. Se em vez de anunciar 'Bife da Vazia' lhe tivessem acrescentado 'Carne processada', eu jamais teria escolhido a em tempos tão famosa (e com razão) Portugália. Por isso me sinto tão enganada e espero que se possa vir a pôr os pontos nas letras e no texto que deles precisarem. Para mim, pessoalmente, nada mais pretendo, a não ser lamentar a baixa de qualidade desta 'marca'. Obrigada.

01 Jun2019
Teresa Muge alterou o estado para Resolvida
01 Jun2019
Teresa Muge avaliou a marca

Já não é o que era há anos atrás, mesmo no Forum de Faro (Algarve), onde continua. Tenho pena, pois era um dos meus locais de referência.