C.E.S.P.U. - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário Crl
há 4 semanas
Nova resposta

CESPU - Falta de condições

Ex.ma Sra. Bruna Ribeiro,
Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção. Reportámos a situação registada para análise pela Direção da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (ESSVA).
Na sequência da análise efetuada, cumpre-nos informar que:
1. Falta de estacionamento - as instalações da ESSVA situam-se no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, estando rodeada por quatro parques de estacionamento gratuitos que totalizam 1609 lugares, a uma distância de 5 a 10 minutos a pé. Informamos que, devido ao desconhecimento por parte dos estudantes da existência de alguns destes parques, providenciaremos a respetiva divulgação dos mesmos;
2. Refeitório - o mesmo comporta capacidade para 146 lugares sentados, com uma área total de 260m2, pelo que estão cumpridas as áreas de referência, capacidades e referências a que devem obedecer os espaços dos edifícios de ensino superior referidos pela Direção-geral do Ensino Superior. No entanto, atendendo ao bem-estar dos alunos, procuraremos delinear o desfasamento do horário das refeições e sensibilizaremos os estudantes para a utilização devida do espaço neste horário;
Reforça-se que a ESSVA procura ter sempre em conta as solicitações apresentadas pelos estudantes.
Diariamente, esforçamo-nos por providenciar aos nossos estudantes condições para que possam ser profissionais na área da Saúde com sucesso. Evidência disso é a relação próxima que os estudantes desenvolvem com os docentes, coordenadores de curso, diretoras de departamento e inclusive, com a própria Direção de Escola.
Assim, mais uma vez realçamos, que estamos disponíveis para ouvir qualquer um dos nossos estudantes e que valorizamos a Sua opinião construtiva, todavia pedimos que, da mesma forma, nos ouçam e procurem compreender que nem tudo o que pretendemos pode ser realizado de imediato.
Permanecendo inteiramente à disposição de V. Exa. caso existam quaisquer dúvidas ou questões adicionais que nos queira colocar.
P'ela Direção da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave
Gabinete de Gestão da Qualidade e Auditorias

CESPU respondeu à reclamação de AMANDA MOREIRA
há 6 meses
Nova resposta

CESPU - Muitas dificuldades

Ex.ma Sra. Amanda Moreira,
Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção. Reportámos a situação registada para análise dos serviços competentes.
Cumpre-nos informar que a Sra. Amanda Moreira efetuou requerimento de justificação/relevação de faltas, no dia 12/05/2022, para o período de 2/05/2022 a 11/05/2022, com indicação “Outro motivo" - Motivo de doença hipertensão severa e paralisia facial, solicitado repouso para restabelecer a saúde - apresentando para esse período certificado de incapacidade temporária para o trabalho.
O parecer da coordenação de curso e direção de escola foi de que o motivo/documentação apresentada, justifica mas não releva as faltas.
A Sra. Amanda Moreira não foi reprovada por faltas a qualquer UC até à presente data.
No que respeita ao requerimento de documentos, nomeadamente à disponibilização de fichas de unidade curricular aprovadas, a Sra. Amanda Moreira foi informada que as mesmas apenas podem ser disponibilizadas após o pagamento da propina anual, conforme previsto no regulamento de propinas e tabela de emolumentos.
A Sra. Amanda Moreira efetuou requerimento no qual solicitava manter o pagamento das prestações mensais e que as fichas de unidade curricular pudessem ser disponibilizadas antes desse pagamento. Como no mesmo requerimento elencou questões pedagógicas, solicitou-se parecer à coordenação de curso, estando a aguardar-se resposta.
Não há memória da Sra. Amanda Moreira se ter dirigido pessoalmente à secretaria para tratar de qualquer assunto, tendo todos os contactos sido efetuados por email ou requerimento, pelo que se desconhece o motivo de falta de educação invocado pela Sra. Amanda Moreira.
Qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos.
Gabinete de Gestão da Qualidade e Auditorias

Desempenho últimos 12 meses