52.3

CESPU - Falta de condições

Bruna Ribeiro
Bruna Ribeiro apresentou a reclamação
14 de outubro 2022
Eu frequento o intuito politécnico de saúde do norte de Famalicão, CESPU
E acho inadmissível estar a pagar 425€ por mês para frequentar uma instituição que nem condição tem para os alunos frequentar as aulas, pois como a instituição não tem estacionamento suficiente para todos os alunos muito tem de estacionar em locais com esse fim, apesar de não causar perigo, e durante a aula de almoço não tem condições para que possamos almoçar não tendo nem mesas nem cadeiras tanto no interior como exterior para almoçar e tempo o tempo de 30 min para almoçar.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2022
CESPU
4 de novembro 2022
Ex.ma Sra. Bruna Ribeiro,
Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção. Reportámos a situação registada para análise pela Direção da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (ESSVA).
Na sequência da análise efetuada, cumpre-nos informar que:
1. Falta de estacionamento - as instalações da ESSVA situam-se no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, estando rodeada por quatro parques de estacionamento gratuitos que totalizam 1609 lugares, a uma distância de 5 a 10 minutos a pé. Informamos que, devido ao desconhecimento por parte dos estudantes da existência de alguns destes parques, providenciaremos a respetiva divulgação dos mesmos;
2. Refeitório - o mesmo comporta capacidade para 146 lugares sentados, com uma área total de 260m2, pelo que estão cumpridas as áreas de referência, capacidades e referências a que devem obedecer os espaços dos edifícios de ensino superior referidos pela Direção-geral do Ensino Superior. No entanto, atendendo ao bem-estar dos alunos, procuraremos delinear o desfasamento do horário das refeições e sensibilizaremos os estudantes para a utilização devida do espaço neste horário;
Reforça-se que a ESSVA procura ter sempre em conta as solicitações apresentadas pelos estudantes.
Diariamente, esforçamo-nos por providenciar aos nossos estudantes condições para que possam ser profissionais na área da Saúde com sucesso. Evidência disso é a relação próxima que os estudantes desenvolvem com os docentes, coordenadores de curso, diretoras de departamento e inclusive, com a própria Direção de Escola.
Assim, mais uma vez realçamos, que estamos disponíveis para ouvir qualquer um dos nossos estudantes e que valorizamos a Sua opinião construtiva, todavia pedimos que, da mesma forma, nos ouçam e procurem compreender que nem tudo o que pretendemos pode ser realizado de imediato.
Permanecendo inteiramente à disposição de V. Exa. caso existam quaisquer dúvidas ou questões adicionais que nos queira colocar.
P'ela Direção da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave
Gabinete de Gestão da Qualidade e Auditorias