CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Falta de profissionalismo e indução em erro

Corina Hasnas
Corina Hasnas apresentou a reclamação
10 de março 2020 (editada a 11 de março 2020)
No dia 9 de março de 2020 fui a loja da cex de Olhão para realizar a compra de um rato para o meu ipad (7ªgeração). Perguntei ao funcionário se tinham um rato compatível com o meu equipamento, ao que me foi respondido que tinham o magic mouse 2 . Questionei de novo se era compatível com o Ipad de 2019 (7ª geração) onde o funcionário confirmou que sim e não mencionou mais pormenor NENHUM. Realizei então a compra, cheguei a casa e tentei emparelhar o rato com o meu Ipad. Por fim fiquei desiludida visto que não funcionou (ate pensei que o rato estivesse avariado). No dia seguinte, 10 de março, voltei a loja para trocar o equipamento pensando que uma simples troca ira resolver o assunto, no entanto por fim descobriu-se na loja que o rato estava funcional e que o problema era a incompatibilidade do equipamento com o meu Ipad (ios 13.3), alias é compatível com o sistemas ios ate 13.2 (algo que não me foi mencionado ma fé ou por falta de profissionalismo dos empregados, com vontade de despachar o produto apenas). Sendo assim quis o meu dinheiro de volta visto que não me poderiam oferecer uma outra solução (um rato compatível), ao qual me foi dito que me devolviam o dinheiro apenas em vale.
Inadmissível, não pretendo comprar mais nada na loja visto que não tenho necessidade de mais nada, apenas de um rato para o meu ipad. Não é uma devolução apenas por não gostar do equipamento ou por estar avariado (até porque se estivesse, uma simples troca resolvia o assunto), quero devolver porque não consigo lhe dar uso. No ato da compra fui induzida em erro só para comprar na loja, porque se soubesse o tal pormenor (que o rato não ligava com sistemas ios 13.3) de certeza que não o comprava.
Data de ocorrência: 10 de março 2020