CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Jogo avariado

Ricardo Miguel Rodrigues Brito
Ricardo Brito apresentou a reclamação
6 de setembro 2019

Ontem dia 6/09/2019 ás 13:54 comprai na loja de Gaia o jogo Buzz Robot Mania. Chegando eu a casa verificai que o jogo não estava a funcionar. Hoje dirigi-me a esta loja novamente em gaia dia 6/09/2019 as 12:20 e disse o jogo não esta funcionar no qual eles disseram que me trocam por outro eu aceitai depois de ver que não tinha o jogo queriam que eu trocasse por outro mas eu disse que não queria pois não tinha nenhum que eu gosta-se depois queria me dar um voucher eu recusai pois não sai quando vou voltar a compra nesta loja então pedi a devolução dos 15€ do jogo recusar-se a devolver. Depois pedi o livro de reclamações eles onde tem que escrever a parte deles também recusaram disseram que tinha que ser eu preencher tudo.

Data de ocorrência: 6 de setembro 2019
CeX
7 de setembro 2019
Boa tarde Ricardo

​Obrigado desde já por nos chamar à atenção para esta situação.

A CeX oferece garantia de dois anos em todos os artigos que se encontrem com defeito de origem, sendo que temos sempre todo o gosto em poder ajudar os nossos clientes.

Nesta situação, confirmamos que existem várias unidades do mesmo artigo em stock, incluindo na mesma área de residência do Ricardo, pelo que os colegas lhe deram a indicação de que iriam efectuar a devolução do artigo sob a forma de um vale para poder utilizar e comprar o mesmo noutra loja.

Em momento algum nos recusamos a efectuar qualquer troca do artigo, simplesmente foi indicado que o artigo não se encontrava na loja de Gaia nesse momento, indicando que existia um exemplar numa das nossas lojas do Porto.
Como o Ricardo disse, "(...) disse o jogo não esta funcionar no qual eles disseram que me trocam por outro eu aceitai (...)", pelo que aceitou esta solução.

Relativamente ao preenchimento da reclamação esta deverá ser sempre efectuada pelo cliente, de forma a poder garantir a autenticidade dos factos, sendo que a entidade está apenas obrigada a facultar o livro bem como todos os dados para o preenchimento do mesmo.
Apenas em casos, em que o cliente tenha algum tipo de incapacidade física e/ou analfabetismo que impeça o preenchimento, deverá a entidade assistir no preenchimento da reclamação sob a orientação do cliente.
(Fonte: https://www.consumidor.gov.pt/pagina-de-entrada/livro-de-reclamacoes-perguntas-frequentes.aspx)

Podemos verificar que ainda não foi efectuada a devolução do artigo, pelo que teremos todo o gosto em poder ajudá-lo em qualquer uma das nossas lojas, conforme lhe indicamos no email que enviamos para o seu endereço registado.

Atentamente,
Afonso
Ricardo Miguel Rodrigues Brito
Ricardo Brito avaliou a marca
21 de março 2022

nao respondeu e n deu resolução adequada