CeX Complete Entertainment Exchange, Unipessoal Lda

CeX - Produto danificado

Bruno Araújo
Bruno Araújo apresentou a reclamação
14 de abril 2020 (editada a 14 de abril 2020)
No dia 31 de março 2020 (faz 15 dias), eu comprei um ps4 pela loja online da Cex. No dia 3 de abril a consola chegou a minha casa, até aí td bem. O problema apareceu já no dia 5 de abril, a consola dava sempre o mesmo o erro, os jogos deixavam de funcionar, simplesmente fechava sozinho depois 30 minutos a jogar.
Enviei mensagem a Cex no dia seguinte a perguntar como resolver esse erro. Eles me mandaram um e-mail a dizer o que fazer para resolver isso, mas não funcionou. Enviei o produto de volta para a Cex a pedir o meu reembolso, pois estou no meu direito, tendo em conta que eles me venderam um produto danificado. É que simplesmente não dava para utilizar a ps4 para o seu verdadeiro propósito, que é jogar.

Nesse momento, não tenho a ps4, pois enviei de volta para eles. Não tenho o meu dinheiro, pois eles ainda não me deram o reembolso. E não respondem os e-mails q eu envio.

Última vez que eu compro convosco.
Data de ocorrência: 14 de abril 2020
CeX
10 de julho 2020
Boa tarde Bruno

Lamento desde já a situação que nos relata na sua reclamação.

Todos os nossos artigos deverão estar 100% funcionais, contudo em caso de existir alguma defeito de origem com o artigo o cliente está sempre salvaguardado pela nossa garantia de 24 meses.

O Bruno relatou-nos a situação no dia 8 de Abril tendo obtido uma resposta no mesmo dia, assim como todos os consequentes contactos tiveram uma resposta dentro das 24 horas seguintes.
Infelizmente devido à situação de pandemia, houve um aumento considerável de volume de trabalho no nosso Departamento de eCommerce que fez com existissem alguns atrasos temporários, contudo podemos ver que a sua encomenda foi recebida no dia 14 de Abril, tendo a devolução sido efectuada no mesmo dia.
Apesar do relatado pelos clientes, os artigos têm sempre de ser testados de forma a que possamos replicar a falha e assim activar a garantia, ou neste caso confirmar que o estado do equipamento se mantém o mesmo aquando da venda para podermos efectuar a devolução por insatisfação.

Existe no entanto, um email do Bruno, no dia 14 de Abril de 2020 às 18h04, que contém uma linguagem mais abusiva em que nos pede a devolução do valor do seu artigo contudo esta já tinha sido processada nesse mesmo dia às 17h48, sendo enviado um email automático com a confirmação.

Ainda assim iremos rever toda a situação de forma a podermos encontrar pontos de melhora nos nossos processos e tentar ser ainda mais eficientes.

Atentamente,
Afonso
Bruno Araújo
Bruno Araújo avaliou a marca
2 de janeiro 2023

Souberam resolver o problema de imediato.