CGS Desentupimentos - Práticas obscuras e caríssimas

jose
jose apresentou a reclamação
31 de janeiro 2020
Dia 19 de Dezembro de 2019, pedi assistência via telefone, para um entupimento na minha garagem, cerca das 19H00.
Pelas 20H00 o técnico da CGS Desentupimentos, com um carro com o logótipo desta empresa, veio e tratou do assunto, demorando 1h15 (desde que chegou até que saiu, já com o pagamento feito, portanto cerca de 1 hora de trabalho).

1 - O que aconteceu?
No pátio traseiro da moradia, uma caixa de esgotos permitiu a entrada de lixo, que foi entupir o ralo ao fundo das escadas de acesso exterior para a garagem. Estando entupido, este ralo estava cheio e a enviar a água para a garagem.

2 - Procedimento efectuado:
O vosso técnico tentou desentupir com cabo de aço a partir do ralo ao fundo da escada, sem sucesso. Posteriormente, no pátio exterior, levantou a tampa da caixa de escoamento, e inserindo um cabo de aço de maior calibre, foi introduzindo, até que acabou por desentupir, desaparecendo a água que estava acumulada no ralo ao fundo da escada.
A tampa foi colocada no lugar.

3 - Pagamento:
Perguntei qual era o custo do trabalho e foi-me dito que eram 580 €, mas com desconto ficava em 440 €.
Ia tendo um ataque cardíaco, passe a expressão. Perguntei de novo e disse-me que era esse preço. Como não tinha dinheiro, o técnico perguntou se tinha MBWAY. Disse que sim.
Deu-me o telefone particular dele e fiz a transferência de 440 € para o respectivo número 915 905 466. (estava tão atarantado que nem pensei, se fosse agora teria chamado a PSP).
Perguntou-me se queria factura, eu respondi que não (estava tão atarantado que nem pensei bem, pois devia ter pedido factura, mas tenho nota de visita descritiva).
Foi deixada uma nota de serviço com o logótipo da CGS.

5 - Posteriormente reclamei e atendeu-me uma pessoa mal-educada de nome Cláudio, dizendo-se dono da CGS. Deve ter ligações com a SIRLIMPA, pois enviou-me um mail com este nome. TEm também ligações com a AM desentupimentos (quem passou a factura, posteriormente).

6 - A factura contém vários serviços efectuados que não correspondem à verdade. A única intervenção foi a limpeza de águas pluviais.

7 - Pergunta final?
É este o modus operandi da V. empresa?
É este o valor cobrado por 1 hora de trabalho mais deslocação (ele estava por perto de Óbidos, segundo me disseram via telefone, aquando do pedido por telefone, onde me esqueci de pedir o orçamento, tão aflito estava)?

8 - Aquando da chamada por telefone não foi fornecido nenhum orçamento (na aflição da tempestade nem me lembrei de perguntar), e antes da intervenção também não me foi fornecido nenhum orçamento, nem mostrada qualquer tabela de prestação de serviços.

Conclusão: a CGS presta o serviço, a AM desentupimentos (que desconheço) passou a factura. O cliente foi enganado, aproveitando-se da aflição e falta de discernimento no momento (de acordo com a DECO é prática comum tendo em conta o mesmo tipo de queixas.

ATENÇÃO A ESTAS EMPRESAS:

CGS DESENTUPIMENTOS - AM DESENTUPIMENTOS - SIRLIMPA
contacto@amdesentupimentos.com - geral@cgsdesentupimentos.pt - sirlimpa@gmail.com
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2020
jose