Ferramentas e Materiais de Construção

Chama Em Vista - Envio de bens não solicitados e informação incorreta

Ana Rita Vasconcelos
Ana Vasconcelos apresentou a reclamação
26 de novembro 2020
No dia 8.10 pedi orçamento para material de segurança e recebi o mesmo conforme anexo, no dia 12 adjudiquei a colocação e no dia 20 foram colocar o material. Não me sendo possível estar presente no local no momento da colocação, vejo com espanto quando me enviam a fatura que foram não só cobrados 6€ por cada placa e não 6€ para "sinais para os respetivos produtos acima mencionados" (como referido no orçamento, sem quantidade mínima) como foram colocadas 12 placas quando eu somente pedi 3 produtos e estava a contar portanto com 3 placas (+1 adjudicada no momento por um familiar). Liguei para o fornecedor e perguntei se todas as 12 placas eram obrigatórias porque eu tinha lido o decreto de lei 62/2018 e não refere 12 placas, indicaram-me que sim e eu pedi para me enviarem o decreto de lei com tal indicação e que só faria o pagamento após confirmarem que as placas eram obrigatórias. No dia 21 ligaram-me a dizer que se não efetuasse o pagamento até às 16h desse mesmo dia me iriam retirar todo o material, efetuei então o pagamento na condição de me confirmarem a obrigatoriedade de todas as placas. No dia 23 enviam-me o decreto de lei 224/2015 que não é aplicavel ao caso em questão (AL tipo moradia com capacidade para 4 pessoas) e desde então que enviei emails e liguei para a empresa no entanto sem qualquer ação por parte dos mesmos. Neste momento somente poderão retirar as 8 placas a mais danificando o imóvel uma vez que as mesmas se encontram coladas na parede, portanto ou retiram as placas e me devolvem o dinheiro pelas mesmas e pelos danos causados no imóvel ou me pagam uma indeminização pelo valor que paguei a mais sem necessidade. A empresa colocou material na minha propriedade que não foi adjudicado pelo orçamento e forneceu informação enganosa (errada) à pessoa que se encontrava no imóvel no momento da colocação dizendo que todas as placas eram obrigatórias. O que me indicam é que sempre procederam desta forma e colocaram as placas que consideraram necessárias.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2020
Ana Vasconcelos
30 de dezembro 2020
Não recebi qualquer informação por parte da marca por esta via, no entanto numa reclamação feita à ASAE indicaram informações falsas relativamente ao que efetivamente ocorreu, bem como não assumiram qualquer responsabildiade pelo sucessido. Para continuar teria de seguir por uma via judicial, o que não vou fazer pelo valor de que se trata. Vou encerrar a reclamação, não tendo a mesma sido resolvida e não sendo a marca de confiança.
Não aconselho a compra nesta empresa pois vão pagar por bens que não solicitaram e não são obrigatórios por lei.
Ana Rita Vasconcelos
Ana Vasconcelos avaliou a marca
11 de fevereiro 2021

Não responderam nem atenderam telefonemas

24 de dezembro 2020

Boa tarde. Minha senhora da próxima vez escolha uma empresa certificada para fazer o seu serviço e não uma empresa como essa, que nem credenciais tem, ou seja a empresa Chama em Vista com sede em Vila Real não pode fazer serviço de manutenções ou venda de extintores, veja na proteção civil se essa empresa consta lá, adquirir serviços nessa empresa é o mesmo que ir à Feira comprar adquirir bens, digo isto porque sou proprietário de uma empresa de extintores certificada e pago anualmente para que a mesma se encontre legal, já esses senhores, anda tudo na ilegalidade, como é óbvio vão deixar isto morrer.