Strong Charon
Segurança e Vigilância
1 COPS 98.3
2 Prosegur 86
Strong Charon84.8
Strong Charon, Soluções de Segurança, S.A.
  • O nosso objetivo é construir uma relação de total confiança com todos os que nos confiam a protecção dos seus ativos, pessoas, bens e negócios, garantindo uma relação duradoura e rica em experiências positivas.

• 210420800

Helena Coutinho
Helena Coutinho apresentou a reclamação
15 de abril 2019

Boa noite
Venho por este meio fazer uma queixa de um segurança que presta serviço no centro comercial Atrium do Solum, em Coimbra.
Eu exerço funções neste centro comercial como funcionaria de limpeza, contratada pela empresa Cidade das Lojas-Investimentos Imobiliarios SA, assinando um contrato de 6 meses.
Neste centro comercial existem cinco seguranças e um deles, o Sr. Alvaro, diz que é o chefe das empregadas de limpeza.
No passado dia 11/04/2019,estando de serviço das 15h até às 23h30 ,o segurança que estava de serviço nesse dia, cujo nome é Sr. EDGAR (não sei o apelido),por volta das 18h este senhor chamou-me ao gabinete dele, onde estava ele e a secretária (D.Teresa) do Atrium, fecharam a porta para eu não sair e ambos insultaram-me com tudo desde porca;que era uma malandra que não fazia nada; que estava ali só para receber o ordenado, entre muitas outras coisas.
Sempre que vou trabalhar, este segurança persegue-me por todo lado, controla me através das câmaras ,telefona-me a toda a hora para saber onde ando, não tenho direito de lanchar e proibiu-me de falar com quem quer que seja.
Este comportamento não e normal, pois ele só implica comigo à uma semana para cá, mas é só este segurança. Sempre que vou trabalhar e ele está lá, tenho de tomar calmantes, pois ele não me deixa em paz. Ele com as minhas colegas que já lá trabalham à muito tempo, não faz isto.
Isto é considerado bullying e ainda por cima eu conto ao meu chefe Sr. Alvaro, o que se passa e este "convidou-me a sair", pois a empresa não está para pagar indemnizações, para eu ficar só até ao final do mês.
Hoje, dia 15/04/2019, fui à ACT e lá me disseram para não o fazer e quem tem de me despedir é a empresa e não um segurança.
Espero que possam resolver este assunto, pois estou no meu limite e não consigo trabalhar nestas condições só porque simplesmente decidiram implicar comigo.

Data de ocorrência: 15 de abril 2019
Strong Charon
23 de abril 2019
Acusamos a receção da sua reclamação, a qual agradecemos. Informamos que a mesma será analisada e devidamente tratada. Daremos resposta na possível brevidade.
Ver perfil de
16 de abril 2019

Helena, fez muito bem em deixar aqui a sua queixa para a Charon responder.

Deve apresentar igualmente a mesma queixa junto da sua entidade patronal, empresa Cidade das Lojas-Investimentos Imobiliarios SA, referindo que a ACT esta' a par da questao...

Trabalha porque precisa do salario, mas faz o que deve quando defende a sua Dignidade. Mesmo que nao lhe renovem o contrato no fim dos 67 meses, nao se deixe intimidar por energumenos sem formacao civica. O que lhe fizeram e' motivo suficiente para obrigar a uma indemnizacao por assedio laboral, pois, pela sua descricao, o terem-na chamado para ser vitima de insultos e' uma practica Criminosa. Se voltar a acontecer devera' mesmo pedir a presenca de uma Autoridade (PSP ou GNR) para identificacao dos intervenientes e registo do conveniente auto.

Sao situacoes bastante injuriosas por que tem passado e que, caso nao sejam resolvidas de imediato, a farao voltar a contactar a ACT para que haja uma accao mais energica junto desses elementos e igualmente junto da sua empresa que e' a responsavel primeira pelas ocorrencias durante a sua jornada de Trabalho.

Boa Sorte !