Strong Charon

Strong Charon, Soluções de Segurança, S.A.

Abril 2020

Segurança e Vigilância

Telefone: 210420800

Largo Movimento das Forças Armadas, 3
2610-123 Amadora

comercial@strong.pt

Strong Charon - Reclamação funcionária 135808

André Calça apresentou a reclamação

venho por este meio efectuar a minha defesa escrita da contraordenação nº10734 e respectiva reclamação da funcionária da Strong Charon nº135808 Nicole Magalhães.

Ontem dia 04/05/2019 no comboio Fertagus Sete Rios - Foros de Amora das 21:19 viajei na primeira carruagem que era a mais livre e vazia. Entre a estação do Pragal e de Corroios apareceram 2 colaboradores da Strong Charon para efectuar a fiscalização dos títulos de viagem.
Nessa altura estava apenas eu e mais 2 rapazes na carruagem que foram os primeiros a ser abordados.
Os dois rapazes apresentaram o passe navegante que não estava valido nem actualizado ao mês de Maio com expiração em Abril. Os mesmos levaram uma repreensão de um dos colaboradores da Strong Charon e não foram nem autuados com contra ordenação simples ou grave.
Chegando a minha vez, eu mostrei o passe navegante da minha esposa Clara Serra que está válido até 31 de Maio, pago por mim, com o meu número de contribuinte.
A colaboradora Nicole Magalhães olhou para o seu colega e ele fez um sinal de como quem diz "dá-lhe".
A partir daí senti-me humilhado, xingado, inferior e principalmente vitima de abuso de autoridade e poder com um pequeno cheiro a racismo.
Não sei se era por não ser da cor da srª Nicole e dos rapazes que atrás de mim que foram apenas advertidos, ou se pura e simplesmente por estar de cachecol do Benfica e não ser da cor clubistica dos colaboradores da Strong Charon.
Podia descrever como fui tratado e ameaçado com a chamada de autoridades por não encontrar o meu Cartão de Cidadão na carteira tal o estado de nervos que a colaborada Nicole me colocou, mas se a Fertagus ou a Strong Charon quiserem verificar, facilmente com as imagens das camaras de vigilância da chegada do comboio à estação dos Foros de Amora podem verificar a minha saída da carruagem completamente calmo e a ser ameaçado de dedo em riste na cara pela colaboradora Nicole e pelo seu colega que me ameaçou fisicamente várias vezes e me empurrou para fora da carruagem.

Admito que estava a usar um cartão passe que é pessoal da minha esposa, e por isso ser autuado pelo mesmo. Não consigo entender o tratamento destes dois funcionários para com a minha pessoa pois continuo a achar que foi para mero exibicionismo pessoal para mostrar o seu poder autoritário.
Continuo também sem perceber as ameaças com a chamada das autoridades quando não furtei nada nem provoquei desacatos.

Venho também com esta reclamação solicitar à Fertagus total vontade em pagar o auto apesar de achar de uma tremenda injustiça pois acho o valor abusivo quando fui eu que paguei o passe deste mês corrente de Maio e que está valido ao contrário dos outros viajantes que se encontravam na carruagem. Podem fazer facilmente a prova do mesmo através do meu nº contribuinte 213514141.

Venho também exigir o retorno do passe navegante à minha esposa pois não o furtei, está valido e ela necessita para se deslocar diariamente para o trabalho.

Irei ainda no dia de hoje 05/05/2019 deslocar-me ao Pragal para efectuar uma reclamação por escrito e pelos meios legais.

Aguardo uma resposta sensível de ambas as partes, tanto da Fertagus como da Strong Charon.

Melhores cumprimentos,
André Calça
07 Mai2019
Strong Charon adicionou uma resposta

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual agradecemos. Informamos que a mesma será analisada e devidamente tratada. Daremos resposta na possível brevidade.

30 Jan2020
Strong Charon adicionou uma resposta

Informamos que o assunto foi tratado, consideramos que a sua situação encontra-se regularizada.
Com os melhores cumprimentos
STRONG CHARON

30 Jan2020
Strong Charon alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de Utilizador.'

Utilizador

Oh pá, esta gente ainda me surpreende!
Uma coisa é ter um passe em seu nome, inválido! Outra coisa é apresentar o passe de outra pessoa! Pode ter sido roubado (o que é crime) ainda por cima justificando que foi pago é que tem o seu contribuinte, e depois não tem o cartão do cidadão para o comprovar!
Como é que acusa os fiscais de racismo, e trata de enunciar você, a cor da pele dos respetivos...
Pense um bocadinho, eles têm razão, quanto a humilhação que diz que sofreu, qual foi o seu tom durante a comunicação? Se tem a coragem de apresentar reclamação por uma situação acusada por si, imagino a sua atitude perante aqueles que claramente acha inferiores!

'.Ver perfil de Isaias Costa.'

Isaias Costa

Não recebi meu recibo este mês de vencimento mantava pra meu email mais este mês não enviarão.

'.Ver perfil de Anonimo.'

Anonimo

No passe navegante é facil ler "Pessoal e Intransmissível" . Para além de pobre criticismo e censo comum, também apresenta problemas de leitura em Língua Portuguesa.

'.Ver perfil de Carlos.'

Carlos

Caro "Anonimo",
o reclamante "apresenta problemas de leitura"? Ou será problemas de escrita? Vou cita-lo: "censo comum"? ou senso comum.
Antes de criticar ou tentar corrigir seja quem for, mantenha-se atento apenas aos factos. Se o André prevaricou e realmente foi "envergonhado", faz muito bem em apresentar uma reclamação. Cumprimentos