Strong Charon Marca Recomendada
86.4
Strong Charon, Soluções de Segurança, S.A.
  • O nosso objetivo é construir uma relação de total confiança com todos os que nos confiam a protecção dos seus ativos, pessoas, bens e negócios, garantindo uma relação duradoura e rica em experiências positivas.

• 210420800
  • Rua do entreposto industrial, nº 8 RC esq
    2610-135 Amadora
  • geral@strongcharon.pt

Strong Charon - Reclamação funcionária 135808

André Calça
André Calça apresentou a reclamação
5 de maio 2019

venho por este meio efectuar a minha defesa escrita da contraordenação nº10734 e respectiva reclamação da funcionária da Strong Charon nº135808 Nicole Magalhães.

Ontem dia 04/05/2019 no comboio Fertagus Sete Rios - Foros de Amora das 21:19 viajei na primeira carruagem que era a mais livre e vazia. Entre a estação do Pragal e de Corroios apareceram 2 colaboradores da Strong Charon para efectuar a fiscalização dos títulos de viagem.
Nessa altura estava apenas eu e mais 2 rapazes na carruagem que foram os primeiros a ser abordados.
Os dois rapazes apresentaram o passe navegante que não estava valido nem actualizado ao mês de Maio com expiração em Abril. Os mesmos levaram uma repreensão de um dos colaboradores da Strong Charon e não foram nem autuados com contra ordenação simples ou grave.
Chegando a minha vez, eu mostrei o passe navegante da minha esposa Clara Serra que está válido até 31 de Maio, pago por mim, com o meu número de contribuinte.
A colaboradora Nicole Magalhães olhou para o seu colega e ele fez um sinal de como quem diz "dá-lhe".
A partir daí senti-me humilhado, xingado, inferior e principalmente vitima de abuso de autoridade e poder com um pequeno cheiro a racismo.
Não sei se era por não ser da cor da srª Nicole e dos rapazes que atrás de mim que foram apenas advertidos, ou se pura e simplesmente por estar de cachecol do Benfica e não ser da cor clubistica dos colaboradores da Strong Charon.
Podia descrever como fui tratado e ameaçado com a chamada de autoridades por não encontrar o meu Cartão de Cidadão na carteira tal o estado de nervos que a colaborada Nicole me colocou, mas se a Fertagus ou a Strong Charon quiserem verificar, facilmente com as imagens das camaras de vigilância da chegada do comboio à estação dos Foros de Amora podem verificar a minha saída da carruagem completamente calmo e a ser ameaçado de dedo em riste na cara pela colaboradora Nicole e pelo seu colega que me ameaçou fisicamente várias vezes e me empurrou para fora da carruagem.

Admito que estava a usar um cartão passe que é pessoal da minha esposa, e por isso ser autuado pelo mesmo. Não consigo entender o tratamento destes dois funcionários para com a minha pessoa pois continuo a achar que foi para mero exibicionismo pessoal para mostrar o seu poder autoritário.
Continuo também sem perceber as ameaças com a chamada das autoridades quando não furtei nada nem provoquei desacatos.

Venho também com esta reclamação solicitar à Fertagus total vontade em pagar o auto apesar de achar de uma tremenda injustiça pois acho o valor abusivo quando fui eu que paguei o passe deste mês corrente de Maio e que está valido ao contrário dos outros viajantes que se encontravam na carruagem. Podem fazer facilmente a prova do mesmo através do meu nº contribuinte 213514141.

Venho também exigir o retorno do passe navegante à minha esposa pois não o furtei, está valido e ela necessita para se deslocar diariamente para o trabalho.

Irei ainda no dia de hoje 05/05/2019 deslocar-me ao Pragal para efectuar uma reclamação por escrito e pelos meios legais.

Aguardo uma resposta sensível de ambas as partes, tanto da Fertagus como da Strong Charon.

Melhores cumprimentos,
André Calça
Data de ocorrência: 5 de maio 2019
7 de maio 2019
Acusamos a receção da sua reclamação, a qual agradecemos. Informamos que a mesma será analisada e devidamente tratada. Daremos resposta na possível brevidade.
30 de janeiro 2020
Informamos que o assunto foi tratado, consideramos que a sua situação encontra-se regularizada.
Com os melhores cumprimentos
STRONG CHARON
Ver perfil de
5 de maio 2019

Oh pá, esta gente ainda me surpreende!
Uma coisa é ter um passe em seu nome, inválido! Outra coisa é apresentar o passe de outra pessoa! Pode ter sido roubado (o que é crime) ainda por cima justificando que foi pago é que tem o seu contribuinte, e depois não tem o cartão do cidadão para o comprovar!
Como é que acusa os fiscais de racismo, e trata de enunciar você, a cor da pele dos respetivos...
Pense um bocadinho, eles têm razão, quanto a humilhação que diz que sofreu, qual foi o seu tom durante a comunicação? Se tem a coragem de apresentar reclamação por uma situação acusada por si, imagino a sua atitude perante aqueles que claramente acha inferiores!

Não recebi meu recibo este mês de vencimento mantava pra meu email mais este mês não enviarão.

No passe navegante é facil ler "Pessoal e Intransmissível" . Para além de pobre criticismo e censo comum, também apresenta problemas de leitura em Língua Portuguesa.

28 de dezembro 2019

Caro "Anonimo",
o reclamante "apresenta problemas de leitura"? Ou será problemas de escrita? Vou cita-lo: "censo comum"? ou senso comum.
Antes de criticar ou tentar corrigir seja quem for, mantenha-se atento apenas aos factos. Se o André prevaricou e realmente foi "envergonhado", faz muito bem em apresentar uma reclamação. Cumprimentos