Lojas de venda de sofás
Alcatifas do Porto - Morais & Morais Lda

Chateau d'Ax - Sofás entregues em mau estado

Celeste Cunha apresentou a reclamação
28 de abril 2015

No dia 30/08/2014, encomendamos 2 sofás de 3 lugares, modelo margherita com 2 relax elétricos em pele family, no valor de €3.528.00.Mais informo que foi acordado a oferta do valor de montagem dos sofás. No 21/01/2015 os sofás foram entregues já montados, e com 2 rasgões nos sofás, um em cada um dos sofás, o esmalte ou tinta das armações dos sofás esfolada, e uma nódoa numa da parte movível, estas reclamações foram feitas por em 2 emails à funcionária da loja do Casal do Marco .No mesmo dia desloquei-me a esta loja, no intuito de ver resolvidos os meus problemas, onde perguntei quando iria receber os sofás para substituir estes , pois estão danificados, respondendo a dita Sr.ª que isso agora não se processa dessa forma, mas que iria resolver tudo.A funcionaria mostrou-se muito preocupada e atenciosa para com a nossa situação, dizendo que no prazo de 1 semana entrariam em contacto connosco.No referido dia, 28/01/2015, não aconteceu o referido contacto, então desloquei-me novamente a esta loja para fazer reclamação por escrito, livro de reclamações, o qual a Sr.ª me disse para não o fazer pois atrasaria todo o processo e se calhar nem me resolveriam os problemas, demonstrando-se muito preocupada.Dizendo novamente para aguardar mais 2 semanas. Nestas visitas a esta loja referi que as almofadas dos sofás se encontram “partidas” ou "amassadas", demonstrando uso e os motores relax fazem estalos quando estão em movimento, a Sr.ª disse para não me preocupar que iria tratar do assunto como se fosse para ela. E acreditei.Mais tarde fui contactada pela empresa biomex, para tratar dos rasgões, e questionei se também iriam resolver os problemas dos motores relax, disseram que isso era com outra empresa.Neste dia a funcionária da loja entrou em contacto connosco, e novamente disse que iria tratar do assunto.No dia 23/02/2015 foi feita a intervenção da empresa biomex, mas as peles onde estavam os rasgões foram remendadas e não substituídas, como acho que deveria de ser, no mínimo.Até esta data não houve nenhum contacto neste sentido.Em conclusão, sentimo-nos enganados pois compramos , supostamente 2 sofás novos, mas na realidade foi nos entregue 2 sofás com defeitos.Por estes motivos não temos sofás novos, logo esta situação está fora do contrato, reclamamos a entrega de novos sofás ou a devolução do valor pago pelos mesmos.

Data de ocorrência: 28 de abril 2015
Chateau d'Ax
31 de julho 2015
Chateau Dax De acordo com a informação recebida da empresa a quem foi solicitado o serviço de retificação, informa-se que este assunto já se encontra resolvido.

BackOffice Chateau d'Ax
Customer Service Center
6 de outubro 2015
Esta entidade não está a dizer a verdade!
A situação continua na mesma.
Ou seja só remendaram os rasgões que vinham já feitos nos sofás, todos os outros defeitos continuam na mesma!
A assistência deixou de existir, mesmo o contacto da mesma, assim que exigimos a substituição dos sofás ou a restituição do valor dos mesmos.
Inclusive fiz queixa também na Deco , que entrou imediatamente em contacto com esta entidade, da qual nunca obteve resposta.
Esta entidade burla os clientes , vendendo sofás com defeito é já com algum uso como se fossem novos.
E pelo que vejo aqui no Portal da queixa é mesmo na Deco , é normal estas situações com esta entidade.
Celeste Cunha avaliou a marca
6 de outubro 2015