41.4

Chateau d'Ax - Conflito

Cátia Afonso
Cátia Afonso apresentou a reclamação
1 de março 2019

Estou a decorar o andar modelo da Empresa Idealdomus e quando estive na loja chateaux d'ax na Boavista fui levada pela emoção de pagamento do adiantamento de 1170€ com um cartão multibanco pessoal e quando cheguei ao escritório informaram-me que este valor devia sair da empresa Idealdomus na sua totalidade, liguei para a loja a comunicar esta situação e a colaboradora (*) pediu-me que solicita-se por e-mail a devolução de 1170€ para a conta que paguei por multibanco na loja e transferia a totalidade de 3340€ da conta da Idealdomus. A colaboradora (*) falou com quem de direito e enviou-me um e-mail com essa aceitação. De imediato procedi ao acordado e em momento algum rompi o acordo
Depois de esperar 3 semanas e de verificar a minha conta bancária decidi enviar um e-mail a solicitar o ponto de situação quando entra a figura do o Sr. (**) a romper o acordo efetuado entre as partes por e-mail. E diz que só devolve o dinheiro para a conta da empresa. Eu faço referencia que ao e-mail deles a dizer que devolvem para a minha conta porque se o dinheiro foi pago com o meu multibanco eu só peço que façam a devolução para a informação que tem da conta do TPA que fez o pagamento.

O Sr. (**) com a sua postura menos ética do “eu quero posso e mando” em momento algum se preocupou a forma como comunicava comigo e decide enviar um cheque, justificando e assumindo que não nos entendíamos, o que disputou um conflito entre as partes este senhor não se preocupou nem quis saber que a sua equipa tinha tinha acordado comigo, atribuindo culpa á vendedora por não conduzir este processo e o que fez foi mesmo impor como no antigamente se fazia. Típica atitude de um chefe e não de um líder. Assim sendo sinto-me mal tratada, prejudicada e ainda por cima diz-me para entrar em contacto com a loja. Ora vejamos aqui um exemplo excelente de um gestor.

Chegou uma altura que o Sr. (**) só me mandava falar com a loja e eu entendo que ele não quer é resolver o assunto se não não tinha esta atitude, e eu fiz o que ele me mandou, deixei de enviar as comunicações para ele e passei a enviar para a loja, até que chegou uma altura que a loja me deixou de responder.

Passado uns dias recebo uma e-mail a dizer que partir do dia 2 de março que ainda por cima coincide com sábado. Nem é dia útil, passarei a pagar 5€ por dia.

Em suma, não me resolvem o problema e alem dos 4510€ ainda querem cobrar mais, e eu fiquei sem os 4510€, não tenho o artigo, e vou passar a ter uma divida de 5€ por dia.

O que exijo é que assumam o que acordaram comigo.

Data de ocorrência: 1 de março 2019