Lojas de venda de sofás
1 Sofás Zone 80.7
3 D+ Sofás 57.1
Chateau d'Ax37.5
Alcatifas do Porto - Morais & Morais Lda

Chateau d'Ax - Denúncia de defeitos (ruído e peças soltas)

André Morgado
André Morgado apresentou a reclamação
17 de novembro 2022
Tenho um sofá, comprado há 3 anos (e, portanto, dentro da garantia) que apresenta ruídos estruturais e de desconforto total, e peças desencaixadas, pouco condizentes com um sofá de mais de 2300€.

Na tentativa de resolução de caso, foi enviado um email (há quatro semanas) e contactado os operacionais de chat, que nos direcionaram para a mesma conta de email que, desde o primeiro contacto, permanece sem dar qualquer resposta à situação.

Abaixo se explicita o email enviado:

"Exmos. Senhores,

Cumpre esta mensagem, por isso, apresentar a aludida DENÚNCIA DE DEFEITOS, accionando, para os devidos efeitos, a GARANTIA do produto.

Conforme se poderá averiguar através da análise dos vídeos em anexo, o produto não dispõe as qualidades apresentadas através de publicidade, rotulagem ou descrição feita pelo vendedor no acto de aquisição do mesmo: apresentando, designadamente, elevado ruído perante a execução de simples movimentos como o sentar/levantar/mudar de posição e estando a peça do braço do sofá inapta a executar as suas expectáveis funções - sobretudo tratando-se de um sofá na ordem do valores de aquisição de € 2.330,00 EUR.

Agradecemos, assim, o agendamento da visita técnica/perícia com a maior brevidade possível, tendo em vista a reparação, substituição ou resolução contratual."

Os vídeos estarão disponíveis para envio às entidades responsáveis, de forma a comprovarem a situação supra relatada.

Continuamos a aguardar resolução da situação.
Data de ocorrência: 17 de novembro 2022
André Morgado
André Morgado avaliou a marca
17 de novembro 2022

Azar no sofá, provavelmente. Outros sofás da marca, de conhecidos e familiares, são bons. O nosso não.