Lojas de venda de sofás
1 Sofás Zone 80.7
3 D+ Sofás 55.6
Chateau d'Ax37.5
Alcatifas do Porto - Morais & Morais Lda

Chateau d'Ax - Entrega de sofás com defeito que não soluciona

Aguarda resposta
Maria Araujo Alves
Maria Alves apresentou a reclamação
28 de junho 2022
Enviei por e-mail, em 16/11/2021, para clientes@chateaux-dax.pt a primeira de seis reclamações do sofá recebido em 12/11/2021. Na ausência de solução, reenviei-a em 31/03/2022 para contract@chateau-dax.it (Itália). Não responderam. Persistem os defeitos (fotos 1 e 2 do anexo):
1. As duas partes do sofá, modelo Casanova 3 lugares com 2 Relax em pele (MF616), estão desalinhadas, mais de 8 cm ( foto 1 do anexo), verificadas pelo técnico, em minha casa, no dia 23/11/2021. O da loja que me fez decidir comprar o sofá está alinhado (foto 3 do anexo). Há indícios de cedência das ligações entre os 2 Relax e na estrutura dos mesmos.
2. As almofadas do sofá que me entregaram são convexas, não são lisas, parecem balões disformes que pendem para a frente (foto 2 do anexo), ao contrário das da loja que são lisas (foto 4 do anexo). Não apoiam as diferentes partes da coluna vertebral e reduzem a profundidade do assento - são extremamente desconfortáveis. Pressionei-as como recomenda o documento de “Garantia”, mas não resolve. O técnico disse ser normal, insinuando que eu estava louca.
3. As advertências de choque elétrico, feitas em inglês, constam de manuais entregues com o sofá. Se soubesse disso antes, não teria escolhido este modelo.
4. Reclamei do serviço de entrega: Não telefonaram 1h antes de chegarem, riscaram o chão de madeira, deixaram lixo no chão, cadeirões, vasos e mangueira desarrumados e pressionaram para dar respostas favoráveis ao seu serviço, no questionário de satisfação do cliente. Esta entrega que designam como “Entrega de Sofás Equipa Técnica 3 Lugares” custou-me 140€ (a distância da loja ao local de entrega é de 10 Km).
Em anexo estão fotos do sofá (claro) que experimentei na loja, tiradas em 27/01/2022, sobre o qual dizem, em resposta às minhas reclamações: “está igual ou pior que o da cliente”, e do meu sofá (escuro), disforme, feio e extremamente desconfortável, para comparação.

Em conclusão:
A Chateau d´Ax, ITALIA vende gato por lebre e despreza as reclamações pós-venda. O sofá que me entregaram não é igual ao que vi na loja, tem defeito nas almofadas do encosto e no mecanismo de relax, para além da estrutura que indicia estar a ceder, ao contrário do da loja.
Esta queixa é recorrente na internet quando se pesquisa por “reclamações Chateau d´Ax, ITALIA”.
Data de ocorrência: 28 de junho 2022
Maria Alves
13 de julho 2022
Loja da compra: Chateau D´Ax de Matosinhos, R Veloso Salgado, 583-586, 4450-801 Leça da Palmeira, Tel. +351 223 743 767
Representante de Chateau D´Ax em Portugal: KONCRETO - DECORAÇÃO INTERIORES SA, Rio de Mouro 2635-047 R, ESTRADA TERRAS DA LAGOA 72, 2635-047 Tel: +351226 076 950

Ex. mos Srs.,
serve o presente para solicitar que seja acionada a garantia do sofá abaixo identificado que me foi entregue, em 12/11/2021, pela Chateau D´Ax com defeitos, não resolvidos após seis reclamações em Portugal e uma a Itália .
Ou seja, que o sofá com defeitos, fotos em anexo, que me foi entregue seja substituído por um similar, uma vez que até à data os defeitos não foram resolvidos.
Maria Araujo Alves
Maria Alves está a aguardar resolução da marca