Lojas de venda de sofás
1 Sofás Zone 80.7
3 D+ Sofás 57.1
Chateau d'Ax37.5
Alcatifas do Porto - Morais & Morais Lda

Chateau d'Ax - Maple não está de acordo com o modelo experimentado na loja

Ana Pereira
Ana Pereira apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2022
No dia 13/09/2021 comprei um Maple relax , modelo ACCORDO na loja Chateau d’Ax do Dolce Vita Tejo. A escolha desse modelo teve a ver com o facto de eu querer um sofá de baixa firmeza e de acordo com a vendedora esse seria o melhor; experimentei um sofá de dois lugares que estava em exposição do mesmo modelo e constatei que o grau de firmeza era o que eu pretendia. Mais refiro que em 2013 já tinha adquirido um outro modelo na mesma loja, que tem uma firmeza elevada, o que para mim não é confortável, daí a minha compra deste modelo de firmeza baixa. No dia 3/12/2021 fui levantar o maple e para minha surpresa o mesmo tem uma firmeza elevada e não a do modelo que experimentei.
Voltei à loja para expor o problema, tinham dois sofás do mesmo modelo, que experimentei e eram os dois de firmezas diferentes.Fui a outra Chateau d’ax, no Campo Grande, e o mesmo modelo tinha uma firmeza baixa. Voltei outra vez à loja e enviaram um técnico a minha casa para verificar o sofá no princípio de Janeiro. Como nunca me deram o feedback da inspeção, no dia 25/1/2022 liguei para a linha de apoio ao cliente e disseram-me que o processo foi encerrado porque o maple estava dentro dos parâmetros de fábrica e que deveria ser a loja a resolver o problema. Contatei outra vez a loja no intuito de trocar por outro modelo que estivesse em exposição e que tivesse a firmeza desejada e não me deram essa possibilidade uma vez que segundo o relatório técnico o maple está dentro dos parâmetros.
Sendo assim, não compreendo como é que o cliente pode fazer uma compra baseado no modelo de exposição, se o que vai receber pode ser diferente.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2022
Ana Pereira
Ana Pereira avaliou a marca
22 de abril 2022

Nao trocaram o maple, nem fizeram qualquer tentativa para resolver o problema.