Lojas de venda de sofás

Chateau d'Ax - Sofá Ernie com defeito

Ana Pinto
Ana Pinto apresentou a reclamação
25 de março 2019

Em Outubro dirigimo-nos à loja Chateau D’ax da Av. Das Forças Armadas e encomendámos um sofá modelo Ernie, de canto, conforme desenho e medidas em anexo.
Efectuámos o pagamento do sinal e do montante restante nas datas solicitadas.
Foi agendada a entrega para 21/12/2018 entre as 9h e as 13h. cerca das 13.30h, não tendo aparecido ninguém contactei a transportadora, cujo telefonema foi direcionado para o voice mail. Contactei a loja e foi-me respondido que não tinham como dar-me informações sobre a entrega, que apenas o transportador poderia dar essa informação. Uma vez que comprei o sofá à Chateux D’Ax, estranhei, dado que não tinha sequer obrigação de contactar nenhum intermediário.
Entretanto a entrega foi feita cerca das 16h, sendo que existiam vários problemas (fotos em anexo):
1. um dos módulos vinha incorrecto. Vinha uma chaise longue que em nada tinha a ver com a nossa encomenda.
2. o módulo de canto foi entregue sem um pé, ficando assim desnivelado em relação ao resto
3. a almofada do módulo de canto é bastante mais curta que a do outro módulo, como se pode verificar nas fotografias.
4 o sofá não vinha com os 270 cm conforme encomenda, mas sim com 260cm.
Contactámos o vendedor da Chateau D’ax que sugeriu que ficássemos com o módulo errado enquanto tentava encontrar uma solução e que iria um técnico verificar a questão do módulo de canto.
O meu marido foi à loja apresentar a reclamação presencialmente. Foi-lhe dito que o erro na medida do sofá tinha sido do vendedor, uma vez que aquele sofá não pode sequer ser feito com 270cm. Apesar de tudo, de boa fé, aceitámos ficar com o sofá com 260cm.
Quanto ao resto informaram que devia ser lapso da fábrica e que iriam solicitar o fabrico de um novo sofá.
Alguns dias depois voltaram a contactar a informar que afinal o módulo correcto tinha aparecido e que iriam fazer a troca do mesmo. Voltámos a alertar para o facto do módulo de canto não estar conforme e informaram que depois de termos o sofá completo seria analisada a situação.
Fomos contactados pela transportadora para agendar a entrega para dia 04-01-2019 à tarde. Perguntaram se entrega poderia ser feita às 17h e pedimos que fosse às 18h. Assentiram, no entanto chegaram às 16.45h. Os senhores da transportadora fizeram a recolha do módulo da chaise longue mas não entregaram o módulo correcto de imediato. Foram ao armazém levar a chaise longue e só perto das 20h entregaram o que faltava. O módulo novo vinha desembalado, sujo com pó, fazendo parecer um sofá em 2ª mão. Montaram o módulo e confirmou-se que o canto não estava de acordo com o resto, como se pode ver pelas fotografias em anexo.
Voltámos a contactar o vendedor que nos informou que áquela hora já não poderia fazer nada mas que na segunda feira seguinte de manhã nos informaria a data em que o técnico iria ver o sofá.
No dia 07-01-2018, não tendo qualquer feedback da Chateau D’ax dirigimo-nos à loja e qual não foi o nosso espanto quando o vendedor ainda nem tinha pegado no assunto. Fomos informados que o técnico nos contactaria até ao final do dia de terça feira.
O técnico efectuou a verificação do sofá no dia 16-01-2018 e desde essa data estamos a aguardar que nos seja dado feedback da solução encontrada.
Contactámos a Chateaux D’ax por diversas vezes, tendo-nos sido informado que aguardavam instruções da fábrica.
No inicio de Fevereiro voltámos a contactar o fornecedor alegando que como não nos davam uma resposta não podíamos esperar eternamente por uma solução e solicitámos a restutuição do valor pago e a recolha do sofá.
Alegaram então que aguardavam a chegada de peças, pelo que questionámos a que se referiam dado que até essa data não sabíamos a solução pela qual tinham optado.
Em 13/02 pedimos uma estimativa do tempo que poderia demorar até estar resolvida a situação e não recebemos resposta até hoje.
Depois de toda esta sequência de um mau serviço prestado, pretendemos a resolução do contrato celebrado com a Chateau d’ax. O sofá além de não vir com a medida contratada, tem um defeito que não foi resolvido até agora. A Chateau D’ax poderá fazer a recolha do sofá quando pretender (dadoq ue não tem qualquer utilidade da forma como está) e deverão devolver-nos a totalidade dos montantes pagos (2197,60€)

Data de ocorrência: 25 de março 2019