Chaves do Areeiro

Chaves do Areeiro - Fechadura eletrónica sem funcionalidades pretendidas

Gabriela Pereira
Gabriela Pereira apresentou a reclamação
24 de agosto 2020
Em 28/05/2018 solicitámos às Chaves do Areeiro um orçamento para colocação de fechadura Burg 4001 (modelo que já tínhamos) numa outra habitação. No dia 05/06/2018, por inexistência do modelo, foi proposto o modelo 5021, no valor de 1180,00€, com a garantia de ter as funções que pretendíamos: códigos distintos consoante o usuário, controlo das horas e dias de acesso, e
monitorização desses acessos, conforme consta da proposta anexa "Fechadura fica com todas as funcionalidades". Cerca de um mês depois , a fechadura foi colocada em nossa casa. A primeira inconformidade do produto foi que o comando para controlo da fechadura não ficou integrado na porta, contrariamente ao que pretendíamos, mas colado com fita adesiva de dupla face na parede
exterior, podendo assim ser facilmente roubado.
Assim que tentámos programar horas e dias de acesso para os diferentes usuários, verificámos que não o permitia. Contactámos as Chaves do Areeiro (Pedro Ferreira) que nos informou que teríamos que adquirir um software adicional por 150,00€. Após esta aquisição, e durante vários meses, foram feitos múltiplos telefonemas e sucessivas tentativas de instalação do software, quer por nós, quer pelas Chaves do Areeiro, verificando-se, inclusive, que o site a que era
necessário ter acesso para a instalação não estava acessível.
No dia 08/07/2019, foi-nos proposto pelo novo responsável da área (Filipe Alves) a substituição do sistema pela Burg 5601 que tinha os requisitos pretendidos. No dia proposto para a troca, 23/07/2019, a equipa deslocou-se a nossa casa sem o sistema Burg 5601 e com o software para a Burg 5021, complexo de manipular até pelos técnicos, e que, não só não estava em português como não tinha instruções nem suporte físico para garantir a sua reinstalação, pelo que recusámos esta alternativa e devolvemos a pen pela qual tínhamos pago 150,00€.
Após mais de dois anos, incluindo mediação da Deco, continuamos a não ter o produto que solicitámos e cujo problema tentámos repetidamente resolver.
Data de ocorrência: 24 de agosto 2020
Gabriela Pereira
Gabriela Pereira avaliou a marca
19 de janeiro 2021

Péssimo serviço!

Obrigado Gabriela. A sua exposição fez-me decidir por não efectuar a compra e provavelmente poupou-me muitas arrelias.