12.5
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.7
2 Volvo 74.7
Chevrolet12.5

Chevrolet - AVEO com defeito aos 8000 kms!!

Antonio Lima
Antonio Lima apresentou a reclamação
24 de agosto 2011

Vou tentar explicar de uma forma sucinta:

- Adquirimos um automovel novo em Dez/2010 (CHEVROLET AVEO 40-LE-38).

- Desde muito cedo (6 mil kms) verificou-se uma anomalia no travão. No momento das travagens o carro treme imenso, nota-se uma vibração fortissima no volante, barulhos de trepidação em todo o interior do carro e como tal, dirigimo-nos a uma oficina CHEVROLET. Após lá detectarem/diagnosticarem o problema, procederam a uma intervenção, ou seja, rectificaram os discos de travão. Remediaram desta forma uma situação pela qual reclamámos, contudo, o problema voltou a verificar-se passados poucos kilometros.

- Decidimos reclamar novamente porque quantos mais kilometros, mais fortes são os sintomas, e desta vez aos 8 mil kms voltámos á mesma oficina, que contrariamente á primeira intervenção, não realizaram qualquer tipo de rectificação ou solução, alegando desta vez que se tratavam de peças de desgaste, como tal não abrangidas pela Garantia, pelo que trouxemos o carro de volta, nas mesmas condições.

- Decidimos reclamar por escrito (anexo carta enviada à CHEVROLET_01072011) expondo a situação, sensibilizando-os de que se tratava de uma viatura nova, cujo o problema se verificou muito precocemente e alertando para o facto de que não seria desgaste, mas sim, defeito numa peça de desgaste. Nós temos noção que um disco de travão com 6 mil kms está novo, logo se dá problemas, não é desgaste, é defeito.

- Contudo a CHEVROLET refuta quaisquer tipo de responsabilidades, pelos motivos apresentados em anexo.

- Actualmente, a situação é esta, na 5º feira passada, dia 18 de Agosto, o carro foi para a oficina da CHEVROLET no Prior velho, fazer a Revisão dos 15 mil kms, e nesse momento foi  referido novamente o problema dos travões e lá foi testado por um funcionario, que constatou que os discos estariam empenados. Na 6º feira ligaram-nos da oficina para ir levantar a viatura, e comunicaram-nos que só tinham feito a revisão, e que iam expor a situação dos travões á CHEVROLET. Logicamente, sem o problema dos travões resolvido, não fomos buscar a viatura.
Hoje é 3º feira, e como ontem não nos disseram nada, ligámos para a oficina, que continuava sem resposta para nos dar. Pelo que solicitamos um contacto da CHEVROLET, para diligenciarmos, no intuito de compreender a demora.
Para nossa surpresa, foi-nos transmitido que a CHEVROLET não vai fazer absolutamente nada para resolver o problema da anomalia na peça de desgaste.
Nós não temos relatório nenhum escrito por ninguem da CHEVROLET, que refira que o problema é de origem, nem vamos ter, embora a CHEVROLET nos pergunte se o temos. O que nós temos é a certeza, de que este é um problema de origem, pelo qual a CHEVROLET não se quer responsabilizar.
Com isto, estamos sem o carro faz amanhã 5 dias uteis, e da oficina ninguém nos diz nada, o que me leva a crer que nem a oficina se entende com a CHEVROLET.

Agradeço a vossa melhor atenção e instruções para que eu possa resolver este problema

Melhores Cumprimentos,

António Lima

Data de ocorrência: 24 de agosto 2011
Antonio Lima
Antonio Lima avaliou a marca
17 de setembro 2020

Fiquei mal impressionado com a marca!

sim é verdade comprei um Chevrolet cruze ainda esta na garantia desde os 3 mil km que estou a reclamar com a chevrolet por causa de barulhos na suspensão nas oficinas no porto da circunvalação disseram que era assim de origem experimentei uma carrinha com mil km que ja fazia um pouco de barulho tambem pelo meu espanto a pessoa que foi testar o carro comigo disse me que a carrinha tava la porque o dono estava a reclamar de barulhos da suspensao quizeram taparme os olhos dirigime a outra oficina chevrolet em gaia onde me disseram que eram os amortecedores com defeito mudaram me os amortecedores pelo meu espanto ficou pior disseram me que eram amortecedores reforçados e que a carrinha era assim mas verificaram os casquilos disseram que era asssim testaram os amortecedores que era asssim comecei a ter varios problemas softuere do mai link resolveram mas tive de esperar varios dias problemas comos travoes a chiarem dissem tambem que é normal o filtro de particulas ta a fazer 60km em dia e nos livros diz que devera fazer em 600km mas para eles é normal quando a suspensao terei de por a chevrolet em tribunal pois em paralelo ate sinto pancadas debaixo dos pes e tou a ficar com a carrinha cheia de barulhos a pior compra automovel que fiz ate hoje duma carrinha que vale 25mil750euros se houver pessoas com mais este problema reclame e insista porque muitos podemos resolver alguns problemas que a chevrolet nao quer assumir mas sim so ter ganhos

meu caro Ejidogreen o meu aveo aconteceu há cerca de um mes exatamente o mesmo desliga em andamento, mandei hoje á chevrolet de Elvas para ver o que se passa vamos la ver se eles já sabem arranjar a avaria, de qualquer forma gostaria que me indicasse caso saiba qual é mesmo a avaria segundo as suas pesquisas'
Guardo noticias suas

Bom dia Caros Ejidogreen e João Fortunato,
Estou com problema igual, conseguem me ajudar?