12.5

Ivo Oliveira
Ivo Oliveira apresentou a reclamação
16 de julho 2019

Boa tarde caros (as) senhores (as),

Sou proprietário de um chevrolet captiva seven de 07/2013. Comprei-o com 19000km e um ano e meio (01/2015) num concessionário Chevrolet em Vila Nova de Gaia.

Faz dois anos levei pela primeira vez o carro a inspeção e nesse momento detectaram que a chapa características do carro estava a ficar apagada e colocaram-me uma anotação no relatório de inspeção com essa indicação.
Dois anos depois (hoje) vou para fazer a inspeção novamente e qual o meu espanto quando me dão a indicação que como a chapa esta ilegível o carro reprova na inspeção.

Entrei em contacto com o concessionário para saber como resolvo e dizem que para resolver isto tenho de ir ao IMT e depois pedir a Chevrolet uma segunda via da chapa (sendo quem tenho de pagar algo como 150 euros so a Chevrolet mas os outros custos do IMT).

Como e possível um carro que custa novo cerca de 50000 euros e pelo qual com somente um ano e meio e 19000km paguei 30000 euros, aplicam uma chapa de colar e que passados dois anos já nem letras tinha e agora esta completamente ilegível.
Acham isto normal??
É esta a qualidade da Chevrolet??

Depois além da qualidade da chapa, é o local escolhido para a aplicar (pilar b, junto ao fundo da porta), numa zona onde tem de se lavar e como tal vai levar com agua e detergente, ou os clientes Chevrolet não devem lavar o carro??

O carro vai durar anos, e quantas chapas destas vou ter de pedir ao longo da sua vida??

Obrigado pela atenção
Ivo Oliveira