Chiado Editora

Sophya Aguilar da Paz
Sophya Paz apresentou a reclamação
24 de maio 2021
A 14-08-2017, assinei um contracto de edição com a Chiado Editora,

-O que foi prometido, por conversações via email, e o que foi acordado no contracto, não foi cumprido.

-Paguei 1700€, por 250 exemplares do meu próprio livro. Que nunca foi achado à venda em lado nenhum, nem nunca foi divulgado.
-Não bastasse o contrato não estar a ser cumprido, agora não recebo NENHUMA RESPOSTA da editora, para pôr um fim ao mesmo.

Tive conhecimento de casos, de pessoas que me contactaram de Lisboa. Queixando-se que não encontravam o livro à venda na Fnac. Esta Editora, disse me que seria colocado à venda em todo o país. Até hoje, nem tenho o conhecimento, onde o livro foi colocado à venda.

-A área de utilizador diz que desde Novembro de 2017 até hoje, só foi vendido um único exemplar.
E que apenas 3 livrarias, teriam um exemplar à consignação.
Eu, sem ajuda da editora, vendi muitos mais.

-Não tenho conhecimento do número de exemplares produzidos até agora. A não ser os 250 que tive que comprar.
Já reclamei diversas vezes com a Editora, mas sempre sem sucesso ou sem resposta.
Também não admito que a editora considere as minhas reclamações infundamentadas. E que ache que eu não deva fazer queixa online.

NÃO QUERO MAIS NENHUM VÍNCULO CONTRACTUAL COM ESTA EMPRESA E SEUS PARCEIROS.

O REAL MOTIVO DA PRESENTE RECLAMAÇÃO VIA PORTAL DA QUEIXA:
-A 3ª clausula do contracto, diz que o mesmo vigora por 3 anos. Renovável automaticamente a cada ano: SE AMBAS AS PARTES NÃO O DENUNCIAREM.

-Em Janeiro de 2021, enviei uma carta registada com aviso de recepção, cujo conteúdo visa rescindir o contracto, de modo a pôr fim ao nosso vínculo contractual.
A carta foi devolvida para a minha morada. (CUSTO: 3,55€)

- A 16-03-2021, fiz a segunda tentativa de reenvio da carta registada com aviso de recepção.
A carta foi devolvida para a minha morada. (CUSTO: 3,50€)

- A 08-04-2021 foi feita a 3ª e última tentativa de reenvio da carta registada com aviso de recepção. (CUSTO: 3,55€)
Que mais uma vez, foi devolvida à minha morada.

- Como não desejo estar perpetuamente a enviar cartas em vão, estou a recorrer a esta via!
Creio que por lei, após tantas tentativas de aviso de rescinsão. O contracto deixa de ser válido.
Data de ocorrência: 24 de maio 2021
Sophya Aguilar da Paz
Sophya Paz avaliou a marca
7 de janeiro 2022

A chiado editora e uma empresa nao idonea, que nao merece a confianca de ninguem. Continua a recusar se a rescindir o contrato!