Puericultura
Artsana Portugal, SA

Chicco - Colchão next2me forever

Ana Carolina apresentou a reclamação
12 de maio 2023
Enviei email à chicco e até agora não obtive resposta. Fui a uma loja e disseram que o fornecedor não aceita a reclamação. Passo a explicar.
Adquiri o berço next2me forever no final de Agosto/início de Setembro na vossa loja Chicco de Loulé, confesso não saber a data correcta mas está na minha ficha de cliente . A minha filha nasceu em Novembro, no entanto, como não se adaptou de imediato ao berço apenas começou a usar há cerca de um mês. O berço esteve sempre no nosso quarto, aberto e com o protector de colchão e lençóis da marca , nunca houve nenhum acidente com xixis ou cocós ou seja o que for derramado no colchão. Entretanto ia pôr o colchão a arejar e trocar os lençóis e reparei que a forra junto à base madeira tinha bolor. Abri e vi que a madeira e aquele colchão junto à madeira estão com bolor. Sendo que não é o colchão em contato com a bebé, por isso não podem alegar mau uso.
Ora, nada no quarto tem bolor, arejamos tudo com frequência para evitar exactamente estas situações.. gostaria de saber como posso proceder visto que não quero estragar o colchão a tentar lavar e de qualquer jeito é extremamente perigoso um bebé dormir numa cama assim, agora que finalmente se começou a adaptar ao berço. Foi um artigo caro e estou bastante insatisfeita com esta situação.
Nem um ano de uso. Nada de humidade em casa.. Disseram que podia adquirir um colchão e base de madeira novos com uma atenção no preço, mas acho inconcebível não estar ao abrigo da garantia.
Estou muito insatisfeita e lamentavelmente perderão uma cliente
Data de ocorrência: 12 de maio 2023
27 de maio 2023
Continuam sem responder
27 de maio 2023
Continuam sem responder
29 de maio 2023
Exmª. Senhora

Recebemos a sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Averiguámos a situação mas reiteramos que a formação de bolor é causada por fatores ambientais e não por qualquer defeito ou insuficiência do produto. Muitas casas favorecem o surgimento de bolor (nas paredes, no mobiliário, etc.) devido à existência de humidade, falta de iluminação, falta de ventilação adequada e temperaturas elevadas. A conjugação destes fatores ambientais favorece o aparecimento de fungos causadores de bolor e caso não se combatam estes fatores, o bolor poderá tornar-se em mofo.

Por todos os motivos acima referidos, não podemos considerar que se trate de um defeito ou inconformidade do produto. Aliás, salientamos que o mesmo cumpre com todas as normas legais em vigor.
Por forma a menorizar o problema, mantemos a nossa oferta de um eventual desconto comercial de 40% sobre o PVP na compra de um novo colchão completo (com tábua de madeira incluída).

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, e mantemo-nos na expectativa de continuar a merecer a sua preferência.
30 de maio 2023
Como referi várias vezes, mais nada em parte nenhuma da casa tem bolor, inclusive no berço só a parte de madeira e colchão encostado à madeira tem os fungos. A minha cama não tem, colchão não tem, paredes, tecidos, cortinados, rigorosamente mais nada tem.
Um berço caro e que tenho que pagar algo que claramente devia ter já algum defeito tendo em consideração que mais nada tem bolor. Fico realmente desapontada com esta "não resolução". Sendo cliente deixa-me muito de pé atrás com a marca.
Ana Carolina avaliou a marca
12 de julho 2023

Péssimo apoio ao cliente e na resolução de resolução. Sem palavras para a assistência técnica. Comprei imensas coisas a julgar que a marca era melhor