Puericultura

Chicco - Equipamento com defeito substituído por equipamento defeituoso

Ricardo Simões
Ricardo Simões apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2020
Comprei TRIO LOVE UP em 23MAR2019, o qual só começou a ser utilizado em julho após o nascimento do meu filho.
Acontece que a estrutura do carrinho começou a fazer muito ruído e trepidação sempre que se deslocava, por esse motivo deixei a estrutura para reparação na loja Chicco da Guerra Junqueiro no dia 06 de dezembro 2019 devido ao deficiente funcionamento da mesma.

Nesse mesmo dia forneceram-me, para substituição, uma estrutura de carrinho de um modelo diferente, o Style GO UP, de gama inferior à que comprei mas compatível. Contudo, ainda que compatível este carrinho de substituição não permite utilizar algumas funcionalidades do TRIO LOVE UP, nomeadamente não é desmontável numa única peça, em vez disso, tem que se separar a cadeira da estrutura do carro.
Lamentavelmente esta foi a única estrutura de substituição que me puderam fornecer, o que revela, logo à partida, uma grande ineficiência no apoio ao cliente da Chicco, uma vez que esta estrutura de substituição não permite o usufruto pleno do equipamento que comprei, dada as limitações na desmontagem do equipamento.

No dia 6 de janeiro 2020 desloquei-me à referida loja novamente para fazer o levantamento do carrinho, contudo, os problemas e defeitos de funcionamento mantinham-se inalterados, ou seja: o carro apresentava exatamente o mesmo funcionamento defeituoso e anómalo. Por esse motivo, foi deixado na loja para reparação.

No passado dia 17 de janeiro de 2020 fui mais uma vez à loja para efetuar o levantamento do carrinho, desta vez foi fornecida uma estrutura de carrinho supostamente nova (informação dada pela funcionária)! No entanto, depois de uma pequena volta na zona, tive que regressar à loja, porque o NOVO carrinho também era defeituoso, como comprovado em loja pela funcionária, fazia um ruído altíssimo numa das rodas, tenho inclusive vídeo disso.

Mais uma vez não pude aceitar este "novo" carrinho e pedi para falar com a gerente da loja, mas a mesma não se encontrava presente. De qualquer forma a funcionária disse que alguém me contactaria telefonicamente no dia seguinte para dar uma resposta sobre a reparação do referido equipamento. Até ao dia de hoje ainda não recebi qualquer contacto da loja.
Nesse mesmo dia, dada toda a situação e o facto de me encontrar há mais de 2 meses a usar um carrinho que não foi o que eu comprei, escrevi no livro de reclamações e expos a situação.
Uma vez que não houve qualquer contacto, a 22JAN2020 enviei email para o apoio ao cliente da Chicco a expor a situação, e depois a 29JAN2020 e a 03FEV2020 e hoje 11FEV2020 também. E nunca obtive qualquer resposta. Também recorri por várias vezes à linha telefónica de apoio ao cliente da Chicco, aqui disseram apenas que iam reforçar o assunto para que alguém respondesse... mas nada...

Neste momento o meu nível de satisfação com a marca CHICCO está nos mínimos, derivado a todos estes episódios lamentáveis, que sinceramente se traduzem na própria descredibilização da marca Chicco no que diz respeito a carrinhos de bebé e outros acessórios. Ainda por cima continuo a utilizar um carrinho de substituição que é um modelo anterior ao que comprei e que, como referi, não me permite utilizar algumas funcionalidades, nomeadamente a dobragem numa peça única e o volume (bastante superior) que ocupa, por exemplo, na mala do carro. Isto causa um prejuízo e transtorno imenso nas tarefas do dia a dia, aliás a fácil dobragem e menor volume de arrumação do TRIO LOVE UP foi a motivação da minha escolha quando o comprei.

Como se não bastassem todos os episódios referidos e as múltiplas viagens à loja para resolver este assunto, torna-se ainda mais desconcertante o desinteresse da CHICCO em resolver este problema.
Ainda por cima, a 28JAN2020 veio a resposta à reclamação no livro de reclamações a indicar que os equipamentos fornecidos estavam afinal em ótimas condições e que foram testados e que estavam bem. O que é completamente falso, inclusivamente a funcionária em loja reconheceu o funcionamento anómalo do carrinho "novo" e para além disso tenho vídeo que registou o funcionamento defeituoso do carrinho.

Continuo a aguardar uma resolução para este problema… Entretanto continuo a usar um modelo que não foi o que comprei e sem qualquer resposta por parte da Chicco.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2020
17 de fevereiro 2020
Exmº. Senhor,

Recebemos a sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Averiguámos a situação e certificámos-nos de que a sua situação se encontra já resolvida com a entrega do chassis.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e lamentamos a demora na resolução deste assunto.
Ricardo Simões
Ricardo Simões avaliou a marca
8 de julho 2020

Uma marca supostamente conceituada nos carrinhos para bebé mas com um equimentos defeituoso e um apoio ao cliente desastroso