Chicco

Chicco - Falha na segurança no Ovo Chicco Trio Sprint

Daniel Pimenta Carrilho Pinto
Daniel Pinto apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2016

Gostaria de expor um problema que estou a ter com o Ovo da Chicco do Kit Trio Sprint de forma a que me pudessem ajudar a resolver esta situação.

Em Novembro de 2015, comprei o Kit referido em promoção por cerca de 300€ uma vez que ia nascer a minha 1ª filha em Dezembro.
Quando nasceu e a fui colocar no Ovo para a transportar do hospital para casa, reparei que o cinto de segurança traseiro não tinha comprimento suficiente para prender o Ovo, faltava-me cerca de 20cm de cinto para ter os 3 apoios presos e o cinto encaixado.

Quando cheguei a casa tentei nos meus outros 2 carros e só num tinha cinto de segurança suficiente para o Ovo (e era mesmo à conta).

Pesquisei na internet e reparei que existe muitas pessoas com o mesmo problema que eu e procedi a 1 reclamação no site da Chicco a qual nunca me foi respondida.

Assim sendo fui a 1 loja da Chicco ver se me arranjavam 1 solução.

Ligaram-me Passado 2 dias (com extrema arrogância) a ver o que se passava e a culparem-me de eu não ter testado o Ovo mal o comprei... (o que é verdade de facto, mas não os desresponsabiliza)
Alertei que tenho 3 carros e acho estranho não dar em 2 deles.
A resposta da Sra da assistência, foi que se dá num dos carros, que andasse só com esse carro e disse que mais nada podia fazer por mim uma vez que já tinha usado o ovo (logicamente que com mais ou menos segurança tive de tirar a minha filha do hospital para casa)

Logicamente que não posso andar sempre com o carro que dá o Ovo uma vez que a minha mulher também precisa do outro carro para ir trabalhar.

Peço que me ajudem a fazer pressão junto da Chicco, porque casos como o meu há muitos e a marca nada faz, podendo por em risco a vida de mais bebés.

Muito obrigado

Daniel Pinto

Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2016
Daniel Pimenta Carrilho Pinto
Daniel Pinto avaliou a marca
30 de dezembro 2020

Não se preocupou sequer com a segurança de um bebé recem nascido!!!

Não é o único, comprei o trio love e tenho o mesmo problema é preciso forçar imenso para o conseguir prender , como tal o problema é da CHICCO e não dos consumidores uma vez que é muita gente a queixar se do mesmo é muitas marcas de carros certamente. Como disse o meu marido a uma das funcionárias de uma loja é preciso um cinto de um autocarro para prender os ovos da CHICCO !