Puericultura
Chicco25.2
Artsana Portugal, SA

Chicco - Forra / capa da cadeira polly progress 5

Sónia Ferrão apresentou a reclamação
11 de janeiro 2021 (editada a 18 de janeiro 2021)
Adquiri a cadeira polly progress em meados de 2016 na qual se tornou em uma das melhores compras, já que a mesma, transforma-se para acompanhar o crescimento do bebé, desde o nascimento até aos 3 anos de idade e, além disso, também se transforma em uma espreguiçadeira, o que em termos económicos é fantástico.

No entanto, apesar das suas belas características a forra / capa com o tempo, após ser guardada ficou desgastada e até com manchas de humidade, agora com o nascimento do próximo filho, em que é necessário dar-lhe uso novamente, encontro-me numa situação em que a vossa marca não vende em separado como acessório a forra da cadeira, nem em nenhuma loja física ou nem online. Mas questiono-me o porquê, já que se trata de uma marca de renome e de uma grande referência para as necessidades dos bebés e não só, os seus produtos deveriam de ser “quase” duradouros.

Contudo, tratando-se de um produto que tem como objetivo ter uma utilização de longo prazo, como é que a forra se desgastou tal facilmente e como é que a sua composição fez com que ficasse com manchas de humidade?

De todos os produtos adquiridos da vossa marca desde a puericultura a brinquedos, este é de todo a minha primeira insatisfação, já que, na minha opinião, a forra/capa deveria ser considerada como um acessório e estar à venda de forma fácil e acessível.

Por conseguinte, gostava de poder resolver esta situação o mais brevemente possível, em que me fosse possível adquirir uma forra/capa numa loja da Chicco perto da minha residência.

Fico a aguardar uma resposta o mais brevemente possível como também favorável, devido ao valor da cadeira polly progress 5, que supostamente é um investimento duradouro.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2021
18 de janeiro 2021
Após contactar a marca por email, recebi apenas a seguinte resposta: (...) Confirmamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Lamentamos informar que atualmente estamos com rutura nos forros para cadeira de papa Polly Progres5 e sem previsão de chegada. (...)
Não há um esclarecimento sobre o desgaste do produto, já que o mesmo deveria ter uma longa durabilidade, aliás, uma das características indicadas no produto é que se destina até aos 3 anos, mas não é o caso.
21 de janeiro 2021
Ex.ma Senhora,

Para que melhor possa entender a nossa posição, gostaríamos de esclarecer que a durabilidade de qualquer artigo, passado o período de garantia (2 anos), depende de uma série de factores aos quais as marcas que os comercializam são perfeitamente alheias.

Lamentamos mas de facto, tal como lhe foi comunicado, de momento não dispomos da forra pretendida.

Na expectativa de continuar a merecer a sua preferência, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
22 de janeiro 2021
Exmo. Senhores

Efetivamente a resposta não é surpreendente, no entanto, não responderam à questão essencial da reclamação, porquê a vossa marca não vende em separado, como acessório, a forra da cadeira, sabendo que posteriormente, após os ditos 2 anos de garantia, será necessário dar-lhe continuidade da sua utilização, já que, eventualmente, a forra original poderá estar danificada?

Questiono novamente, onde posso adquirir a forra, para poder dar continuidade do uso à cadeira Polly Progres5?

Já que o vosso stock se encontra em rutura nos forros para cadeira de papa Polly Progres5 e sem previsão de chegada, será que como cliente poderei obter a forra após o vosso reabastecimento do stock?

Fico a aguardar uma resposta o mais brevemente possível como também favorável.
8 de fevereiro 2021
Inquiro mais uma vez, onde posso adquirir a forra, para poder dar continuidade do uso à cadeira Polly Progres5?

O vosso stock ainda se encontra em rutura, especificamente, nos forros para cadeira de papa Polly Progres5?

Como poderei obter a forra após o vosso reabastecimento do stock?

Fico a aguardar uma resposta o mais brevemente possível como também favorável.
10 de fevereiro 2021
A marca resolveu a questão, disponibilizando a forra.
Sónia Ferrão avaliou a marca
10 de fevereiro 2021

Nunca tive nenhum problemas com os produtos da marca, aliás sempre foram de boa qualidade, apenas só esta questão em particular. Apesar de continuar achar que a marca deveria colocar à venda o produto como acessório, para pais que pretendem dar continuidade à cadeira.