Puericultura

Chicco - Reclamação atraso entrega encomenda n°cpt04s4961

Ana Rita Ribeiro
Ana Ribeiro apresentou a reclamação
21 de abril 2020
Boa tarde. Fiz uma encomenda já no dia 3 de Abril com a intenção de a oferecer a outra pessoa no dia 12 de Abril. No vosso site há a informação que as encomendas são entregues entre 2 a 5 dias úteis. Após este período de tempo constatei que a minha encomenda não tinha chegado, mas uma vez que atravessamos uma período difícil no país, achei justificado este atraso. No entanto, no dia 14 de Abril decidi contantar os serviços de apoio ao cliente da Chico. Mandei e-mail e mensagem via Facebook, ao qual ambas as vias de comunicação me responderam que a minha encomenda estava pronta para ser expedida e levantada pela transportadora e que deveria nesse mesmo dia sair de armazém. No entanto passaram-se 3 dias úteis e a encomenda continuava sem chegar. No site, o estado da encomenda mantém-se o mesmo desde o dia da compra, ou seja, em preparação. Mais uma vez, voltei a tentar entrar em contacto com a Chicco. Mandei dois e-mails, ao qual até hoje não obtive resposta. Mandei mensagem via Facebook ao qual também não obtive resposta, apesar de a mensagem ter sido visualizada. Tentei inúmeras vezes (mais de 15 vezes) ligar para os vossos números de apoio ao cliente, sendo que o primeiro número de telefone disponibilizado no site para apoio ao cliente nunca esteve sequer disponível. Desta forma, tentei o segundo número disponível no site, que supostamente está associado ao Apoio ao consumidor. Após várias tentativas, consegui falar com uma operadora que me informou que efetivamente havia um problema com a emissão da documentação para a empresa transportadora. A mesma, comunicou-me que iria contactar os responsáveis de forma a resolver a situação e que no próprio dia me enviaria um e-mail a informar do status da minha encomenda (data estimada de entrega) o qual até hoje nunca chegou. Hoje, dia 21 de Abril (17 dias após a compra online) volto a tentar contactar -vos via telefone. Mais uma vez, após várias tentativas, consegui contactar com uma operadora. Voltei a explicar toda a situação desde o início e foi-me dito que havia um problema com o número de identificação fiscal. Disse-me que iria resolver o problema de modo a expedir a minha encomenda o mais rápido possível. Confirmou comigo o meu número de telefone e disse que ainda hoje me ligava para me informar sobre o estado da encomenda. No entanto, são 19h da tarde e não obtive nenhuma informação. Gostaria de uma explicação plausível para esta situação, porque não entendo porque andam a enganar o cliente vezes e vezes sem conta, sem nunca conseguirem resolver o meu problema. Se não conseguem expedir a encomenda, cancelem-na e devolvam-me o dinheiro.

Aguardo uma resposta.

Ana Ribeiro
Data de ocorrência: 21 de abril 2020
4 de maio 2020
Exmª. Senhora,

Recebemos a sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Averiguámos a situação e informamos que a sua encomenda seguiu no passado dia 30/04, via CTT.

Lamentamos todo e qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e mantemos-nos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.