Chilli Beans
Glamorama - Comércio de Artigos de Moda, S.A.

Chilli Beans - Assistência técnica inexistente

Hugo Miguel Paulo Lucas
Hugo Lucas apresentou a reclamação
30 de agosto 2018

Tentei reparar/substituir umas lentes de óculos que possuo por se encontrarem danificadas e a resposta que me deram via SMS após 19 dias de ter pedido assistência foi "lamentamos imenso, mas não podemos reparar os seus óculos por não possuirmos peças de substituição". Esteja ou não dentro do período de garantia (que é o caso) não há forma de se resolver o problema, pois não existe assistência ao cliente. Concluo assim, que os produtos desta marca são descartáveis, usar e deitar fora.
A mais informo que avançarei com outras formas de reclamação para outras entidades de apoio ao cliente.

Data de ocorrência: 30 de agosto 2018
31 de agosto 2018
Bom dia exmo Hugo Lucas!

Antes de mais, as nossas desculpas pela situação e pelo incomodo que a mesma lhe possa ter causado.

Ao comprar os seus óculos a garantia é de 2 anos, como previsto na lei e como está explicito na sua garantia, bem como se encontra explicito o que é coberto pela mesma.

Apesar da garantia não cobrir defeitos de uso, como é o caso de lentes riscadas, não é por isso que não o conseguimos ajudar, mas sim pelo facto de que não possuímos peça igual ou compatível, necessária para a reparação dos seus óculos.

Como os meus colegas lhe terão explicado, tanto no ato da compra como quando se dirigiu ao quiosque para iniciar processo de assistência, todos os nossos produtos são limitados e exclusivos, não sendo possível manter um stock de peças para todos os nossos modelos.

Qualquer duvida adicional, não hesite em contactar.

Com os meus melhores cumprimentos,
Fábio Silva
Hugo Lucas
31 de agosto 2018
Caríssimo Fábio Silva,

é com respeito que lhe digo que a sua resposta se limitou a repetir o conteúdo da minha reclamação sem que tivesse acrescentado qualquer explicação lógica e racional ao sucedido.
Não procurei a vossa garantia, mas sim assistência técnica a um produto que vos adquiri há pouco tempo por um preço considerável e vou ter que o descartar porque não têm assistência para oferecer.
E Fábio, aconselho-o a moderar essas certezas sobre os seus colegas visto que, a única vez que fui informado sobre essa "natureza única e exclusiva" dos vossos produtos foi no momento em que pedi assistência e foi feito com notória sobranceria e desinteresse de um vosso "responsável" de quiosque.

Até outras diligências,
Hugo Lucas
3 de setembro 2018
Bom dia Exmo Hugo,

Aceito o seu comentário à minha resposta, no entanto volto a reforçar a minha anterior explicação, de que não nos é possível manter um stock de peças suplentes para todas as referências que lançamos, como deve imaginar, devido à nossa exclusividade.

Percebo quando me diz que não procurou a activação da garantia, mas sim uma assistência técnica. Caso estivesse na garantia o processo seria tratado de outra forma , como é lei.

No entanto e uma vez que o defeito referenciado não está coberto pela garantia, não existe nada que possamos fazer para o ajudar.

Com os meus melhores cumprimentos,
Fábio Silva