Chilli Beans
Glamorama - Comércio de Artigos de Moda, S.A.

Chilli Beans - Óculos

Cris
Cris apresentou a reclamação
6 de maio 2018

Bom dia, no dia 11/05/2017 comprei uns óculos da marca Chilli Beans em um Kiosk no Aeroporto de Guarulhos/SP. Após alguns meses e com pouco uso do mesmo, notei que a parte de dentro das lentes estavam a partir. Então fui até um Kiosk da marca, em Setúbal/PT, afim de enviar os óculos para Assistência Técnica. Ao qual para o meu espanto após uma semana de ter deixado lá os óculos para arranjo, recebo uma mensagem da marca a dizer que era impossível reparação para os óculos, e que a assistência não estava coberta pelos termos da garantia. Alegaram que como comprei os óculos no Brasil só tinha 6 meses de garantia e que já passou o prazo. Então perguntei sobre a possibilidade de arranjo a cobrar, pois não queria eu, deitar os óculos com pouco uso, e que não foram baratos no lixo. Disseram que não existe peça compatível para este modelo . Portanto tenho uns óculos com pouquíssimo uso, o qual se pode verificar no mesmo, nem riscos possui e a solução passa por, jogar no lixo, porque a marca além de dizer que a garantia aqui não cobre o arranjo, visto que a compra foi feita no Brasil, ainda diz que não há peças de reposição para arranjo. É muito frustrante e um descaso total para com o cliente. Simplesmente devolvem o produto e dizem: Não podemos fazer nada!!!! Lamentável

Data de ocorrência: 6 de maio 2018
7 de maio 2018
Bom dia Cristiane Araújo!

Antes de mais, as nossas desculpas pela situação e pelo incomodo que a mesma lhe possa ter causado.

Ao comprar os seus óculos no Brasil a garantia é de 6 meses, como previsto na lei brasileira e como está explicito na sua garantia, não sendo possivel aplicar a garantia portuguesa.

No entanto não é por isso que não a conseguimos ajudar, mas sim pelo facto de que não possuimos peça igual ou compativel, necessaria para a reparação dos seus óculos..

Como os meus colegas lhe terão explicado, tanto no ato da compra como quando se dirijiu ao quiosque para iniciar processo de assistencia, todos os nossos produtos são limitados e exclusivos, não sendo possivel manter um stock de peças para todos os nossos modelos.

Qualquer duvida adicional, não hesite em contactar.

Com os meus melhores cumprimentos,
Fábio Silva
Cris
10 de maio 2018
Desculpe, mas o que me enviaram para o email foi uma garantia virtual e não está nada explícito, nem os termos da Garantia, nem prazos. E no ato da compra não foi me explicado nada sobre como funcionava a assistência de vocês, nem muito menos que os produtos da vossa marca são limitados e exclusivos. Até porque se me explicassem isso eu não os teria comprado, porque acho um descaso uma marca não ter peças de reposição para um produto comprado a 1 ano. Se fosse um produto antigo e descontinuado até se compreendia. O que acho lamentável, nem é a questão da garantia e sim de, a marca vender produtos que dá assistência ao cliente até o período da garantia, porque passado este tempo )(aqui 2 anos , lá 6 meses) o produto nao tem arranjo. Não compro produtos para durarem só o período coberto pela garantia. Quando a mesma vence se quer que tenha arranjo, mesmo que seja a pagar. Obrigada