Strongpage - Consultoria em Negocios, Lda

Chip7 - Manipulação de preços

Bernardo Reis
Bernardo Reis apresentou a reclamação
13 de setembro 2022
Olá, venho por este meio reclamar pois tinham um suporte de monitores à venda por determinado preço no site, contatei nesse dia via facebook a demonstrar o meu interesse. No dia seguinte fui à loja do Funchal , estava 4€ mais caro, que no dia anterior, sugeri que me fizessem o desconto pois aquele era o único suporte disponível em stock aqui na ilha, aproveitaram-se da fraca concorrência que existe e negaram-me o desconto, e ainda sorrateiramente retiraram o preço antigo que estava na caixa, só depois apercebi-me do que tinham feito pois ainda restavam pedaços do papel do preço, ainda para mais haviam camaras que podem confirmar o que ele fez. Não recomendo comprar qualquer produto que seja pois fazem manipulação de preços. Perdi total confiança na marca, e já lá comprei um computador suportes e vário material.
Data de ocorrência: 13 de setembro 2022
Chip7
14 de setembro 2022
Prezado Bernardo Reis,
Informo que está a fazer reclamação para o Master da Chip7 e que cada loja é independente financeira e juridicamente, é um franchising.
Informo que os preços no site, têm uma variação maior, isto porque o site sincroniza de 2 em 2 horas com os maiores distribuidores em Portugal.
As lojas físicas podem colocar preços diferentes dos que estão online, visto que o mais provável é que o material que têm em loja foi comprado mais caro, daí terem de colocar preços mais altos, serão teriam prejuízo com a venda.
Existe sempre a opção de o cliente querer efetivamente o artigo ao preço que está no site naquele momento, mas para isso, a loja teria de efetuar uma encomenda específica para si, mas teria de esperar vários dias até chegar a Funchal.
Este procedimento é natural nas lojas, nas Chip7 e noutras marcas, porque a loja não pode ter prejuízo nas vendas que faz, como é lógico.
Relativamente à questão que nos informa da mudança de preço, o mais provável é que o artigo até já tenha estado a um preço mais elevado, do que o que a loja lhe vendeu.
Legalmente não podemos pedir qualquer imagem das câmaras.
Acho que deve ver pelo lado positivo, é que com a loja Chip7 do Funchal conseguiu comprar no imediato o artigo, caso contrário teria de estar dias à espera.

Cumprimentos
A equipa Chip7