Strongpage - Consultoria em Negocios, Lda
  • apoio@chip7.pt

Chip7 - Não é um vendedor confiável

Fatima Rocha apresentou a reclamação
28 de julho 2022
Às 12.30h do dia 26 de julho, comprei na Chip7 online uma ventoinha, que paguei por MBWay. Pouco depois recebi o comprovativo do pagamento.
No mesmo dia, às 17:30h recebi um novo email informando que a minha encomenda tinha sido aceite e processada pela Chip7 Funchal e que já se encontrava em preparação com destino ao Funchal, sendo a previsão de entrega dia 12/08/2022.
Ontem, dia 27, às 16:30h recebi uma chamada telefónica a informar-me que tinha havido ruptura de stock, sem previsão da data de reposição e que a solução seria a devolução do dinheiro. Informaram que me enviariam um email, para eu responder indicando o meu IBAN, a fim de fazerem o reembolso. E praticamente 24 horas depois, ainda não foi feita a devolução do dinheiro. Se eu precisasse desse dinheiro para comprar uma ventoinha noutra loja, não o tinha.
A minha questão é a seguinte: esta situação aconteceu por incompetência (má gestão de stocks) ou por má-fé ( era a última ventoinha e surgiu, posteriormente, um interessado com conhecimentos na loja)? De qualquer das formas, prejudicou-me. Na medida em que no próprio dia 26, à tarde, surgiu a oportunidade de uma pessoas conhecida que vinha de Lisboa, no dia 27, comprar-me a ventoinha e trazer-ma; e eu declinei a sugestão porque já tinha recebido o email da Chip7 confirmando que a encomenda tinha sido aceite e estava em preparação. Daí que quem quiser um bom serviço, desaconselho vivamente fazerem compras nesta loja. Fica o alerta.
Data de ocorrência: 27 de julho 2022
Chip7
28 de julho 2022
Prezada Fátima Rocha,
Informo que está a fazer reclamação para o Master da Chip7 e que cada loja é independente financeira e juridicamente, a rede Chip7 é um franchising.
No entanto temos todo o interesse em ajudar na resolução de situações que possam ocorrer entre os clientes e as lojas.
Efetivamente esse artigo sofreu rotura de stock nos nossos distribuidores e como o site é sincronizado com o stock dos mesmos, entre a sua encomenda online e o pedido da loja aos distribuidores o artigo esgotou.
Estas situações são muito raras, mas podem acontecer.
Nestes casos a loja tem de devolver o dinheiro ao cliente.
Segundo a lei em vigor, a loja tem 14 dias para fazer a devolução ao cliente, no entanto esta situação nunca acontece, porque as lojas têm orientação para fazer a devolução ao cliente o mais rápido possível.
Portanto brevemente receberá o seu dinheiro.

A equipa Chip7
29 de julho 2022
Bom dia.
Agradeço a explicação, mas em nada muda a minha opinião. Eu não me devo ter explicado bem. Eu não fiquei aborrecida pelo facto de que, após ter pago o artigo, me informaram que, afinal, havia ruptura de stock. Essa é uma situação aceitável e que até deve ser relativamente comum. O que me aborreceu foi a encomenda ter sido CONFIRMADA e ter-me sido informado que já estava em preparação e, só 24 horas depois, me informaram que não havia stock.
Isto, porque se me dizem, e passo a citar: "Informamos que a sua encomenda já foi aceite e processada pela Chip7 Funchal e neste momento já se encontra em preparação com destino ao Funchal", mas afinal o produto nem havia em stock, significa que enviam informações ao cliente, sem confirmarem a real situação da encomenda. E, por isso, essas informações não podem ser consideradas muito credíveis. É pena.
Informo que já foi feito o reembolso.

Fátima Rocha
Chip7
25 de agosto 2022
Prezada Fátima Rocha, mais uma vez pedimos desculpa pelo transtorno.
26 de agosto 2022
A situação desta reclamação é SEM SOLUÇÃO e não RESOLVIDA.
Fatima Rocha avaliou a marca
15 de agosto 2022