Strongpage - Consultoria em Negocios, Lda
    4450-277 Matosinhos
  • apoio@chip7.pt

Chip7 - Ram com defeito

João apresentou a reclamação
31 de maio 2021 (editada a 31 de maio 2021)
Passei por uma situação que não tava à espera. Juntei e trabalhei durante muito tempo para poder comprar um bom desktop . Comprei em setembro um desktop na chip7 de Aveiro sendo que era as melhores opções de preço que tinha encontrado em pesquisas ,mas mal sabia no que me tava a meter. Na chip7 os pc`s já montados não são maus claro, mas tiram proveito a meter uma motherboard fraca ou rams que são as piores do mercado. O meu desktop tá avaliado no valor +/- de 950€. Em abril ,estava em casa a ter uma aula via online quando de repente o meu pc dá bluescreen. Pensei que fosse apenas um pequeno erro que possa ter acontecido ou no software ou no hardware , mas não, sempre que ligava o pc o mesmo ao abrir alguma aplicação dava bluescreen de novo. Como percebo de informática e estou a estudar essa devida área fui tentar resolver o problema. No código de erro do bluescreen vi que o problema se encontrava em umas das rams. Tentei arranjar este mesmo via software(atualizei a motherboard, as drivers de tudo, da gráfica, etc...) e não consegui obter nenhum resultado. A seguir passei para a parte de testes de hardware, tirei as rams e verifiquei qual é que supostamente se encontrava com defeito, verifiquei que ao meter um dos pentes esse mesmo fazia com que o pc desse um bluescreen, mudei de slots, fiz teste só com esse pente sozinho ,com o outro que está a funcionar e fiz com os dois. Sempre que metia esse mesmo o pc dava tela azul. Tenho dois pentes cada um de 8gb da xpg ddr4, o que tive a ver e são dos mais baratos e piores do mercado.
Isto afetou me bastante porque para além de não poder jogar certos jogos, tenho espetadores da twitch á espera que volte ás streams á 2 meses. Deixei de fazer um dos passatempos que mais gostava porque com 8gb não dá para fazer absolutamente nada. Tive uma quebra de fps brutal(um exemplo...antes jogava five m a 100/120 fps quase sempre fixos. Agora estou a cerca de 60 a descer para os 40 e com bastantes quebras).
Claro que depois de fazer de tudo e não funcionar dirigi-me á loja para assim resolver este problema o mais rápido possível. Disseram que não haveria possibilidade de devolver o dinheiro ou até darem uma nova antes de ir para a fornecedora. Enviaram para a fornecedora sendo assim.
Disseram que no máximo dos máximos eram obrigados a dizer me algo em 1 mês. Já se passou um mês e ainda não tive uma única resposta por parte de ninguém. Estou bastante desanimado, porque uma pessoa trabalha para ter e comprar as coisas, e depois temos este tipo de atendimento. Gostava que pelo menos conseguissem devolver ou o dinheiro ,ou dar me uma ram igual...
Data de ocorrência: 31 de maio 2021
Chip7
Prezado João,
Informo-o que está a fazer reclamação para o Master da Chip7 e que, segundo o modelo de franchising, cada loja é independente financeira e juridicamente, no entanto temos todo o interesse em ajudar na resolução de situações que possam ocorrer entre as lojas e os clientes.
Entramos em contacto com a loja de Aveiro e foi-nos dito por parte da loja que o assunto estaria já tratado.
Lamentamos todos os incómodos causados.

A Equipa Chip7
31 de maio 2021
Sim, liguei e já se encontra resolvido. Obrigado!
João avaliou a marca
31 de maio 2021

Atendimento foi bom e rápido, mas podiam melhorar certos detalhes.