Strongpage - Consultoria em Negocios, Lda

Chip7 - Serviço de montagem sem qualidade

Bruno Miguel Pratas dos Santos Martins Poeira
Bruno Poeira apresentou a reclamação
12 de setembro 2022
No dia 7 de Setembro de 2022 desloquei-me à Chip 7 de Oeiras e realizei a encomenda dos componentes para a montagem de um computador. Tinha a informação dos componentes que queria adquirir, assim como do valor da montagem dos mesmos por forma a efetuar o levantamento do mesmo já totalmente montado e funcional.

No dia 9 de Setembro de 2022 procedi ao levantamento do respetivo artigo e, no dia seguinte, quando vou proceder às configurações do mesmo apercebo-me de algumas inconformidades:

- A caixa do computador que comprei vem equipada com 4 ventoinhas e nenhuma delas se encontrava ligada nem à fonte de alimentação nem à motherboard (tendo eu de proceder a diversas pesquisas por forma a perceber como o poderia fazer esta montagem quando tinha pago antecipadamente para ter uma montagem da totalidade dos equipamentos que fazem parte do computador);

- Foi-me dito pelo funcionário da loja que a caixa do computador que adquiri não suportava discos HDD e por isso o disco que tinha fornecido à loja para montar não tinha sido montado. Pois, quando abri o computador e vendo mais em pormenor as especificidades da caixa do computador apercebo-me que esta suporta 2 discos HDD e 1 disco SSD. Mais uma vez, tive de ser eu a proceder à montagem do mesmo.

- Na parte traseira da caixa do computador há várias ranhuras que podem ser abertas para a colocação de componentes (p.e. para a placa gráfica), as quais, depois de abertas não podem novamente ser colocadas, mesmo que não estejam a uso. Acontece que foi aberta uma ranhura a mais no meu computador onde não está ligado qualquer componente, tendo ficado assim com um "buraco" aberto na caixa do meu computador sem qualquer utilidade onde poderá entrar algo que o danifique a longo prazo.

- Acreditava que, por uma questão de brio e profissionalismo, quando pagava por um serviço de montagem de computador a uma equipa profissional na área pelo menos os cabos viriam num estado de arrumação e organização dentro da caixa e, mais uma vez, não aconteceu. Os cabos estavam completamente soltos, baralhados e colocados de qualquer maneira dentro da caixa.

Acrescento ainda que só hoje (12 de Setembro de 2022) recebi a fatura do serviço de montagem porque fiz um contacto telefónico para a loja explicando o ocorrido e referindo que essa fatura não me tinha sido enviada. Da parte da loja a única coisa que foi dita foi que a fatura seria enviada, não se pronunciando sobre o meu report do mau serviço prestado na montagem do computador.

Pelo exposto, estou muito desagradado com a atuação da Chip 7 a vários níveis (técnico: qualidade da montagem de equipamentos e de organização).
Data de ocorrência: 9 de setembro 2022
13 de setembro 2022
Prezado Bruno Poeira, informo que está a fazer reclamação para o Master da Chip7 e que cada loja é independente financeira e juridicamente.
No entanto temos todo o interesse em ajudar na resolução de conflitos entre as lojas e os clientes.
iremos contactar a loja para lhe podermos dar uma resposta mais concreta.
Até breve
Cumprimentos
A equipa Chip7
19 de setembro 2022
7 de outubro 2022
21 de outubro 2022
8 de novembro 2022
11 de novembro 2022
Prezado Bruno, para melhor resolução da sua situação, deve contactar a loja de Oeiras.
18 de novembro 2022
Prezado Bruno, já foi à loja para resolver a situação.
Exmos. Senhores,

Como descrevi na reclamação, encetei contato com a vossa loja assim que me apercebi do sucedido e nenhuma resposta me foi dada relativamente ao meu report do mau serviço prestado na montagem do meu computador, pelo que utilizei este meio para realizar a reclamação (tendo inclusivamente informado o funcionário da loja que o ia fazer).
5 de dezembro 2022
Mas já foi à loja para resolver a situação?
5 de dezembro 2022
Como referi na reclamação, aquilo que era possível de resolver e corrigir no computador tive de me informar e fazer eu próprio (apesar de ter pago para que esse serviço me fosse feito) por 3 motivos:

- Tinha urgência em ter o computador a funcionar para trabalhar nele;

- A loja fica longe do sítio onde resido e prevejo que a loja não iria acarretar as despesas de transporte;

- Trata-se de um PC com componentes frágeis que não são feitos para se deslocarem, o que seria um risco acrescido levar novamente o PC para a loja.

Pelo exposto, quando me apercebi do sucedido liguei para a loja e nenhuma resposta me foi dada.
5 de dezembro 2022
Não irei aceitar a reclamação como resolvida, uma vez que não está.

Mais uma vez remeto a minha resposta à minha reclamação inicial o de refiro: "Considero justo que me seja devolvido o valor da montagem, já que a mesma não foi realizada na totalidade nem nas devidas condições".

Em nenhuma das vossas respostas pouco ou nada esclarecedoras (apenas para questões) esta questão foi referida ou foi assumida qualquer responsabilidade ou dada qualquer justificação.
5 de dezembro 2022
Mas tem de falar com a loja sobre essa situação.
porque só a loja lhe poderá devolver o valor.
3 de janeiro 2023
Já entrei em contacto com a loja e eles dizem que não têm qualquer informação de intervenção da vossa parte e que irão entrar em contacto com os serviços centrais da Chip7.

Para além da má montagem do computador é também de lamentar a forma como funcionam os vossos serviços que deram como resposta inicial à minha reclamação "iremos contactar a loja para lhe pudermos dar uma resposta mais concreta" e tal não aconteceu. A única coisa que fizeram foi remeter consecutivamente o assunto para a vossa loja que nem sequer tinha conhecimento desta reclamação...
4 de janeiro 2023
Prezado Bruno Poeira, envio aqui print dos nossos contactos com a loja sobre a sua reclamação.
foram contactados 2 vezes, a 1ª vez dia 13/9 e a 2ª vez dia 20/9.
efetivamente a loja é a única responsável da montagem.
seguem aqui
4 de janeiro 2023
Desculpe esta forma de envio, este site acho que momentaneamente esteve "em baixo"
Bruno Miguel Pratas dos Santos Martins Poeira
Bruno Poeira avaliou a marca
24 de janeiro 2023

Mau serviço prestado e pouco eficiência na resolução do meu problema.