58.6
  • geral@chiptec.net

Chiptec Informática - Solicitação de resolução de contrato

Melissa Rodrigues apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2021
Boa tarde, venho por este meio reclamar da Chiptec e respetivo fornecedor do meu equipamento.
No dia 4 enviei o meu telemóvel para reparação tendo o mesmo chegado às instalações da Chiptec e sido verificado no dia 5 de Janeiro. Até ao dia 5 de Fevereiro nunca fui contactada pela empresa, tendo eu feito inumeras chamadas nesse dia que não foram atendidas e dado o recado à loja de Lisboa e assim vindo a ser contactada pelo Montijo informando que iriam verificar o que se passara com o fornecedor. Posto isto nunca mais recebi o contacto. No dia 8 pedi a resolução do contrato. Voltei a recontactar-los por não obter resposta e após inumeras tentativas informaram-me que me tinham tentado ligar mas tinha o telemóvel desligado, acontece que estava sem telemóvel por estar na reparação, os mesmos informaram que não tinham ainda resposta do fornecedor, e no dia 12 tentei inumeras vezes das 17h40 às 19h ligar insistentemente para as lojas Montijo, Lisboa, e Online e ninguém me atendera, respondendo no dia seguinte que não havia indicação nenhuma do fornecedor.
Reforcei mais uma vez que pretendia o reembolso do equipamento por falha com a reparação ou substituição do artigo no tempo previsto pela lei, e contactaram-me no dia seguinte por email a informar que não havia resposta. No dia 19 mais uma vez voltei a reforçar que pretendia o reembolso uma vez que já havia comprado um novo equipamento depois de todo o incomodo e transtorno causado e responderam-me da parte da tarde a informar que o meu equipamento estava tinha chegado no mesmo dia e estava reparado.
Sinto-me gozada pela Chiptec e que toda esta falta de respostas provavelmente foi para ganharem tempo para terem o equipamento reparado, enquanto eu cliente ficava totalmente incontactável para toda e qualquer pessoa que não soubesse que eu estava sem telemóvel, e necessitando dele para receber respostas a ofertas de emprego, ou o que fosse.
Não pretendo de forma alguma manter-me cliente da Chiptec, depois de toda a falta de respeito que demonstraram para com o seu cliente e falta de resposta.
Sem mais

Mensagem enviada a 8 de Fevereiro
No dia 4 enviei o meu equipamento por correio e dia 5 de Janeiro foi dado como entregue e confirmada a avaria descrita seguindo para reparação, ao abrigo do nº 1 do artigo 4º da Lei das Garantias para uso não profissional, pelo Decreto-Lei n.º 67/2003 e introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008.
Tendo o prazo legal máximo de reparação previsto no n.º 2 do artigo 4º do referido diploma sido ultrapassado no dia 5 de Fevereiro, dia em que contactei a loja a indagar do estado de reparação, tendo sido informada que iriam averiguar a situação do atraso com o fornecedor, venho por este meio solicitar a V. Exas resolução do contrato de compra e venda do bem suprarreferido, com a respetiva devolução da quantia anteriormente paga, em dinheiro, no valor de € 197,90 , ao abrigo do n.º 1 do artigo 4º da Lei das Garantias para uso não profissional, pelo Decreto-Lei n.º 67/2003 e das suas alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, por desconformidade do bem, e ao abrigo dos artigos 433º e 289º do Código Civil.
Como é perceptível, o fornecedor não cumpriu a legislação, pelo que solicito uma acção formal sobre este caso de incumprimento. Mais acrescento de que nunca fui informado sobre o estado de reparação nem recebi qualquer contacto ou SMS no número associado ao processo, de uma forma activa pela Chiptec, tendo eu, cliente, a proactividade de me inteirar do processo, apesar de as chamadas constatemente não serem atendida.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2021
26 de fevereiro 2021
Ignorando as minhas mensagens e sem me informar enviaram o equipamento para a minha morada. Estando em desacordo com este procedimento foi recusado. Exijo que nos termos legais me seja feita a devolução do montante pago pelo equipamento
Chiptec Informática
Caro Cliente,
Asseguramos que estamos a analisar a sua questão, a qual foi, desde logo, encaminhada para a direção competente.
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Com os Melhores Cumprimentos,
Apoio ao Cliente
26 de fevereiro 2021
A aguardar a resolução nos próximos 5 dias úteis, findo o prazo será reportada a situação à ASAE
26 de fevereiro 2021
Para efeito da resolução de contrato segue o IBAN para onde deve ser feita a devolução no valor de € 197,90, após isto darei quitação a este processo não havendo mais nada a reclamar, de contrário, pressupõe-se não haver interesse nem da chiptec nem do fornecedor na resolução amigável do contrato, dando lugar a denúncia à ASAE e petencionarei o mesmo valor com respetivos juros legais a decorrer a partir da data limite para a reparação ou substituição do equipamento mais os custos judiciais

Segue o IBAN: PT50 0007 0000 0034 3552 8552 3.
15 de março 2021
Aguardando solucionamento da marca ou legal

Esta empresa não presa pelo bem estar dos clientes, nem pelo cumprimento da lei. Políticas de empresa que só querem em geral dinheiro sem preocupação por nada mais. Reclamei e exigi o dinheiro depois de me venderem uma peça danificada, ao qual me disseram que só davam linha de crédito na loja. Não aceitei, fui para tribunal e ganhei a causa. Prazos legais e cumprimento da lei nada significa para esta empresa