Choco&Nut

Choco&Nut - Site enganoso

Mariana Metrogos
Mariana Metrogos apresentou a reclamação
13 de julho 2021
Na presente data, dirigi-me ao site da empresa Choco&Nut para fazer um pedido, no qual o site me pediu logo a morada de entrega. Com este procedimento inicial, pensei que me entregassem o pedido em casa tal como a plataforma estava a indicar. Depois de ter inserido a morada de entrega, selecionei o que pretendia no pedido e, depois de ter tudo selecionado, finalizei o pedido, metendo os dados do meu cartão para proceder ao pagamento. Em momento algum, a plataforma me disse que o meu pedido estava na loja de Benfica, apenas soube quando me ligaram a dizer que o meu pedido estava pronto na loja de Benfica. Referi logo que havia um erro certamente porque a minha morada é em Évora e não me ia deslocar de Évora a Benfica para ir levantar o pedido. Após ter questionado a loja sobre como iam proceder ao reembolso, pediram me para aguardar que de seguida me retornavam a chamada, coisa que não aconteceu. Passado meia hora, contactei diversas vezes a loja e ninguém me atendeu. Depois de talvez 10 chamadas minhas, lá atenderam e perguntei como estava a situação do meu reembolso, na qual me indicaram que o chefe ia entrar em contacto comigo. Finalmente recebo uma mensagem por via whatsapp e exponho a situação, na qual me é respondido que o erro foi meu, insinuando que fui eu que confirmei o pedido diversas vezes, coisa que nunca aconteceu, porque enquanto estive a fazer o pedido, o que fiz foi apenas registar a morada da entrega, fazer o pedido e inserir os dados de pagamento. Para além do senhor em questão me ter acusado de ter sido eu a confirmar várias vezes a loja de Benfica, ainda me disse que em vez do reembolso, a única solução que tinha era passar-me um vale, do qual eu discordei mas posteriormente, para não entrar mais em conflito, aceitei. Por isso, venho demonstrar o meu desagrado perante o funcionamento da loja em assunto e da maneira como se dirigiram a mim enquanto cliente que pagou um pedido e não usufruiu. Uma vergonha de funcionamento de loja e de site, bastante enganoso.
Data de ocorrência: 13 de julho 2021