81.8

Maria Ricardina Gama
Maria Gama apresentou a reclamação
18 de dezembro 2017

Bom dia

No dia 29/11/2017 contratei e paguei 79, 19 € pelo serviço de envio de uma encomenda com o nº 0960 3250 0140 84O, para Luanda. No dia seguinte, 30-11-2017, estranhando o facto de ninguém me ter contactado, para confirmar o agendamento, telefonei para a chronopost e foi-me dito que a encomenda seria levantada nesse mesmo dia. As 15 horas desse dia, a encomenda foi levantada. Segundo a chronopost, os envios para Luanda, demoram entre 2 a 7 dias.

No dia 6/12/2017, a minha filha, o envio ainda não tinha sido entregue. Ao consultar no site deles, através da ferramenta track and trace, constato que o mesmo ainda estava em armazém.

Ligo para a chronopost e foi-me dito pela sra que me atendeu (Susana), que estava em falta a factura dos artigos.
Ao que eu respondi porque motivo eu não tinha sido contactada para resolver a questão e se tenha perdido cinco dias. Respondeu-me dizendo que TINHAM MUITO TRABALHO. Perguntei-lhe o tenho eu com isso. Esse é um problema deles.

Só dois dias depois, e já a beira de um ataque de nervos e depois de inúmeros telefonemas consegui contactar a sra Cristina Moreira, responsável pelo meu envio, que como estava ausente, mais ninguém conseguia resolver o meu problema.

Qual não foi o meu espanto, quando ela me diz que o meu envio estava na cidade do Porto e que me iria enviar uma declaração onde seria eu devia declarar o tipo de artigos, o valor, etc… Assim foi feito e ela garantiu-me que o envio seguiria no dia seguinte (vidé email que anexo). Fiquei descansada até porque o Porto tem ligação aérea directa com Luanda. Mas o que ela não me disse é que a minha encomenda para ser enviada para Luanda, teria de regressar a Lisboa e daí seguiria para Luanda, por via aérea.

No dia 12/12/2017, a encomenda ainda não tinha sido entregue. Contactei a chronopost
e depois de muito barafustar, disseram-me que a encomenda ainda se encontrava no Porto.

Ok, disse eu, já não pretendo os vossos serviços, DEVOLVAM O MEU DINHEIRO E A MINHA ENCOMENDA.

A Sra Cristina pediu-me que apresentasse uma reclamação que serviria de suporte ao pedido de reembolso e devolução da encomenda. Assim foi feito (email anexo).

Disse-me que o envio estava previsto para ser devolvido no dia 14, mas não foi porque o “ passeio “ ao Porto ainda não terminou. A encomenda ainda não saiu de lá. A previsão é que saia amanhã. Por esse andar não sei quando chegará. É O CÚMULO DA DESORGNIZAÇÃO

Para ter uma ideia, hoje dia 18-12-2017 ainda não recebi a minha encomenda.

Faço esta denúncia porque não é normal destratarem os clientes dessa maneira e sobretudo por não terem um método de trabalho a altura das suas responsabilidades. Como pode uma encomenda que vai partir de Lisboa, ser enviada para o Porto e depois regressar a Lisboa para ser despachada?

PRECISO DE SABER POR ONDE ANDA O MEU ENVIO

Maria Gama

Data de ocorrência: 18 de dezembro 2017
DPD
18 de dezembro 2017
Exma. Sra Maria Gama,

Solicitamos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio-consumidor@chrono-inter.com (indicando a referência desta reclamação)para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
Chronopost
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes