81.8

Chronopost - Encomenda não recebida, com previsão de entrega no dia 23/01/2018

Joaquim José Viegas de Sousa Fava
Joaquim Fava apresentou a reclamação
30 de janeiro 2018

Um encomenda enviada da Holanda com portes dos mais elevados desapareceu (presume-se) nos armazéns da Chronopost no Porto (através do tracking da encomenda) e da informação obtida telefonicamente.
Não foi feito até á data qualquer contacto comigo sobre o desaparecimento da encomenda. Tenho sido sempre eu, o recebedor a iniciar o protesto.

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2018
DPD
31 de janeiro 2018
Resposta aguarda aprovação 2018-01-31 14:37:02

Exmo. Sr. Joaquim Fava,

Solicitamos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio-consumidor@chrono-inter.com (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa)para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Chronopost
Joaquim Fava
9 de fevereiro 2018
Exmos Senhores
Serviço de Apoio a Clientes

Agradeço as prestimosas palavras acima mencionadas contudo a confirmação do extravio da pequena encomenda com um medicamento que se me destinava somente me foi comunicada como dada como desaparecida 15 dias depois da data prevista da entrega - dia 23 de Janeiro passado.

É muito tempo para comunicar uma falha dos vossos serviços. 3 dias no máximo penso eu teria considerado aceitável.

No entretanto o fornecedor sabendo do que se passava mandou-me a expensas suas uma segunda unidade do produto que me chegou pelos CTT em 3 dias, antes ainda de ter recebido a vossa comunicação.

Portanto pela minha parte reitero que um extravio duma encomenda nos vossos armazéns não necessita de duas semanas de averiguações - que podiam fazê-lo á posteriori sem prejuízo do destinatário.

Com os meus melhores cumprimentos

Joaquim Fava
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
DPD Portugal