81.8

Sandro Silva
Sandro Silva apresentou a reclamação
11 de dezembro 2017

Boa tarde.

Estou com dificuldades com a Chronopost. Fiz uma compra através da internet pela loja Best Electronics e aguardo entrega da encomenda. O serviço de entrega está da responsabilidade da Chronopost. Notificaram-me portanto que a encomenda seria entregue na quarta feira passada, 6 de Dez., mas não passou ninguém.

Como no dia seguinte não ia encontrar-me na morada que forneci, alterei para a loja pick up mais próxima. Notificaram-me de novo na manhã seguinte que a encomenda seria entregue nesse dia (quinta-feira 7 Dez.) nessa loja pick up. A loja nesse dia esteve temporariamente encerrada por motivos pessoais de força maior, pois perguntei depois e me foi dito pela proprietária da loja, e a encomenda não foi entregue. Recebi nesse dia a notificação da Chronopost de como a loja se encontrava de facto fechada e que a entrega não foi efectuada. Tudo bem.

Sexta foi feriado e até este momento não só não me contactaram mais como introduzindo o código da encomenda no site da Chronopost no sistema live tracking ou no pedido de alteração de data e local de entrega, já não se encontra válido.

Tentei ligar para a Chronopost e ninguém atende, já gastei mais de 10€ de chamadas só a aguardar que alguém atenda, sempre sem sucesso. Continuo até gastar quanto? 100€? 200€? Optei depois por escrever reclamação no site e detalhei o que se está a passar e ainda não obtive qualquer resposta. Pior, já nem sei mais o que fazer para obter um esclarecimento sobre o ponto de situação.

A Chronopost operou no dia de hoje na minha localidade pois a minha namorada recebeu uma encomenda da Salsa que, tal como aconteceu comigo, não fora entregue na mesma loja pick up na passada quinta feira por esta se encontrar fechada. Mas eu não recebi nem sequer sei o paradeiro da minha encomenda.

De salientar que a encomenda é um telemóvel e é extremamente fundamental para o meu dia a dia e para o meu trabalho. Tenho um bebé de 4 meses, não posso estar incontactável em momento algum. Tenho clientes no estrangeiro com os quais só posso comunicar via whatsapp e não tenho telemóvel, o meu trabalho e sustento depende disso. Irei receber o meu telemóvel ou devo presumir que o telemóvel foi extraviado e comprar um novo? Porque por muito que me custe, não posso passar mais tempo sem telemóvel.

Data de ocorrência: 11 de dezembro 2017
DPD
18 de dezembro 2017
Exmo. Sr. Sandro Oliveira e Silva

Solicitamos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio-consumidor@chrono-inter.com (indicando a referência desta reclamação)para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
Chronopost
Sandro Silva
Sandro Silva avaliou a marca
13 de fevereiro 2018

Creio que são falhas que acontecem em todas as empresas e serviços mas uns dias depois, foi resolvido e a encomenda foi entregue.