81.7

Chronopost - Encomenda retida

Vítor Serpa
Vítor Serpa apresentou a reclamação
22 de novembro 2017

Venho desta forma mostrar o meu descontentamento pelo mau serviço prestado pela Chronopost.
No passado dia 14 enviei uma encomenda com a guia de transporte nº 096010105489873, com destino ao Reino Unido. Passados 3 dias o Live Tracking deixou de dar qualquer informação sobre a localização da encomenda. Telefonei para a Chronopost 2 vezes e não conseguiram dar-me uma resposta relativamente ao paradeiro da encomenda e que iria ser contactado por uma senhora Cristina, pessoa responsável por estes problemas. Até hoje não recebi qualquer contacto desta senhora. Descobri na página na internet da Chronopost em França que a encomenda está neste país desde o dia 17!!!! Na página da Chronopost em Portugal voltou a aparecer informação sobre o Tracking e com a informação de: "Não foi possível localizar a morada destino da encomenda."
O que se passa afinal com a encomenda, quando a morada de destino está na encomenda em dois locais: na guia de transporte da Chronopost e escrito na própria caixa pelo expedidor?

Data de ocorrência: 22 de novembro 2017
Vítor Serpa
Vítor Serpa avaliou a marca
26 de novembro 2017

O tempo resolveu o problema, ou seja, a encomenda chegou ao destino 11 dias após o envio. Não me deram qualquer explicação para tamanho atraso. A Anacom, entidade que regula esta actividade "regular" mais esta empresa visitando este portal e lendo as queixas sem ter que esperar por queixas formais por parte dos consumidores.