81.8

Chronopost - Enorme falta de ética e profissionalismo

Marcos
Marcos apresentou a reclamação
8 de maio 2018

Desde já digo a qualquer pessoa a ler isto... Fujam desta gente. O profissionalismo desta empresa chega mesmo a roçar o ridículo.

Passo então a explicar, estou desde o passado dia 4 á espera de receber uma encomenda da parte da Chronopost. Sendo que no dia 4 a encomenda seria entregue mas, não me tendo sido avisado um intervalo de hora para a entrega (intervalo este que supostamente a empresa facultaria). Como tal não foi possível estar presente na hora exacta da entrega.
Um pouco desapontado mas ainda assim esperançoso apenas que iria receber a encomenda ao mais depressa possivel. Recebo então na segunda feira uma nova mensagem, agora sim com um intervalo de uma hora 14:58/15:58. Decidi então passar um dia inteiro em casa a aguardar a encomenda, o que é desde ja um gigante incómodo como devem imaginar. Para surpresa minha ninguém apareceu ate ás 16:30, altura em que me encontrava á janela e vejo uma carrinha com um colaborador chronopost estacionar a minha porta. Foi então que fiquei estupefacto quando reparo que o colaborador sai da carrinha, observa as encomendas, volta a entrar na carrinha e segue seu caminho.
Mais surpreso fiquei quando mais tarde á noite, têm a lata (que nem tem outro nome) de ir por no "Track and Trace" ausência do destinatário? E hoje outra notificação de retorno ao armazém???
Mas será isto normal na vossa empresa? Ignorarem encomendas de um cliente, e ainda terem o discernimento de mentir dizendo que o cliente não se encontrava em casa? Estamos a falar de uma encomenda de que tou a espera á demasiado tempo, e que agora dizem que regressará ao armazém? Em inglaterra???
Este sistema do Track and Trace não deixa de ser engraçado como é ainda manipulado pela empresa. Por exemplo tendo o estafeta estado a minha porta perto das 16:30, mas a suposta "ausência do destinatário" ainda é colocada com a hora 15:40.

Não são simplesmente uma empresa de confiança.

Acho toda esta situação de um desagrado gigante. Entretanto também ja tentei contactar o vosso apoio ao cliente. Onde falei com um individuo "Rui Silva", que foi para além de pouco informado bastante arrogante, inclusive quando coloquei a questão para que o estafeta teria o contacto de um cliente senão para ligar, responde-me "não faz parte dos serviços da chronopost avisar clientes"... Muito bem, mas entregar as encomendas a tempo e horas deveria fazer não?

Estou realmente estupefacto com a falta de profissionalismo. Problemas com encomendas podem acontecer. Agora este tipo de problemas acima descrito, não. Ignorar o cliente, e ainda mentir dizendo que a encomenda não foi entregue por ausencia do destinatário? Quando perdi um dia útil inteiro a espera.

Não espero já que resolvam nada e vou pedir a empresa para usar outra transportadora.

Quanto a quem ler isto, mais uma vez... Fujam desta empresa.

Data de ocorrência: 8 de maio 2018
DPD
28 de maio 2018
Exmo. Sr. Marcos Castro,

Solicitamos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio-consumidor@chrono-inter.com (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
Chronopost
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes