81.7
  • VGP Park Loures
    Av. Álvaro Cunhal Lote 2
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

Chronopost - Erro no local de entrega e encomenda não recebida

Tânia Sofia Reis Pereira da Silva
Tânia Silva apresentou a reclamação
16 de agosto 2018 (editada a 22 de agosto 2018)
Após várias más experiências com a Chronopost, nomeadamente o facto de uma encomenda anterior não ter sido entregue no ponto pickup que escolhi (Worten Oeiras), mas em minha casa, optei por, face a uma nova encomenda que seria entregue pela Chronopost, telefonar, no dia 13 de Agosto, do corrente, a certificar-me que, desta vez, a entrega, agendada para o dia seguinte, seria, efectivamente, feita na Worten Oeiras. Contudo, apesar deste meu cuidado, no dia 14, recebo a habitual mensagem com o horário estimado para a entrega em casa. Telefonei para o apoio ao cliente, tendo-me sido explicado que, estando o motorista tão próximo, seria difícil anularem a situação, mas que anotariam a minha reclamação. Entretanto, a encomenda não chegou. Tendo procurado perceber o que se passava, verifiquei que o sistema da Chronopost informava que havia sido feita uma alteração de morada do destinatário. Pensei, então, que entregariam a minha encomenda no local que escolhera desde o início, a Worten Oeiras. Contudo, às 22h32 do dia 16 de Agosto, constato que a minha encomenda não foi entregue e que o seu status no site da Chronopost é o de objecto em distribuição, não tendo sido dada, aparentemente, entrada, do seu retorno ao armazém, sequer. Finalmente, à 00:42, verifico que o sistema indica, agora, que a minha encomenda foi entregue a alguém chamado Humberto, às 13h45, isto apesar de, ao longo do dia, ter acompanhado a minha encomenda, sem nunca me ter deparado com esta última informação, que me parece apontar para uma entrega num endereço errado, até porque não recebi nehum contacto no sentido de poder levantar a minha encomenda.
Data de ocorrência: 16 de agosto 2018
Tânia Sofia Reis Pereira da Silva
Tânia Silva avaliou a marca
17 de agosto 2018

Acredito que a minha reclamação só se encontra resolvida por ter reclamado para a empresa que me enviou a encomenda motivadora desta queixa, já que, só a partir desse momento, a situação se esclareceu. Nenhum dos meus contactos com a Chronopost resultou num desfecho satisfatório.