Performance da Marca
81.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
41%
Taxa de Retenção de Clientes
41,2%
Ranking na categoria
DPD Portugal, SA
  • 218546000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • VGP Park Loures
    Av. Álvaro Cunhal Lote 2
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

Chronopost - Falta de entrega

Resolvida
8/10
Hugo Rodrigues
Hugo Rodrigues apresentou a reclamação
6 de dezembro 2018

Após ter realizado uma compra na SMK ARRÁBIDA SHOPPING, Gaia, efectuei o pagamento suplementar para envio da encomenda para o domicílio. Terça feira recebo a seguinte mensagem:
“Chronopost entrega a encomenda SMK-JOAO DE SO a 05Dez,entre 8h30/18h30.Para alterar a data ou escolher loja Pickup clique https://goo.gl/RWPQRA”
Assim que recebi a mensagem entrei em contacto com a empresa para confirmar a veracidade da mensagem uma vez que no passado já existiram incoerências com esta empresa. A operadora informou-me que a encomenda não saiu e só no dia seguinte é que receberia a mensagem.
PRIMEIRO ERRO NA ENTREGA PORTANTO.

Eu referi à operadora que queria saber se efectivamente entregariam no dia seguinte para não falharam uma segunda vez, ao qual me foi respondido que era entregue na morada indicada.
Hoje a encomenda não chegou e recebo a seguinte mensagem:
“Levante a encomenda CHRONOPOST 09691016000189H no Pickup PAPELARIA TIMOTEO, RUA HEROIS BELGICA 85, SOBRAL DE MONTE AGRACO ate 19/12/2018. Codigo: D4AC. Chronopost”
SEGUNDO ERRO NA ENCOMENDA

Voltei a ligar para a empresa e já imaginava que a desculpa seria que não estava ninguém em casa. Ora falamos de uma casa, com empregada interna, e com os pais a viverem permanentemente na mesma sem dela saírem. Portanto é falso e ninguém foi à morada indicada. São estratégias financeiras de economizacao.
Eu paguei um serviço de entrega no domicílio e o mesmo foi cobrado e não prestado. Esta empresa é uma autêntica fraude nas entregas.

Quando disse à operadora (Sara Bravo), que não ia fazer 25km para levantar uma encomenda que era suposto ser entregue no domicílio, e não sabendo resolver a situação, a mesma não passou a chamada à supervisão porque estavam sem supervisor no momento. Trabalham sem supervisão? Não conseguimos falar com alguém que resolva o problema? Eu exijo a entrega imediata na residência mencionada ou a devolução dos portes pagos. Não se trata do montante mas da atitude abusiva que esta empresa tem perante as entregas. Segue a mesma reclamação para outros organismos institucionais (portal da queixa, euroconsumo, livro de reclamações).
Hugo Rodrigues
 

Data de ocorrência: 6 de dezembro 2018
DPD
28 de fevereiro 2019
Exmo Sr.Hugo Rodrigues,


Lamentamos a resposta tardia prestada pelos nossos serviços.

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Solicitamos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio-consumidor@chrono-inter.com (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
Chronopost
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

No seguimento da mesma, estamos em crer que a situação reportada já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Hugo Rodrigues
Hugo Rodrigues avaliou a marca
10 de outubro 2023

Com continuidade de recomendação

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.