Performance da Marca
81.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
41,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41,4%
Ranking na categoria
DPD Portugal, SA
  • 218546000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • VGP Park Loures
    Av. Álvaro Cunhal Lote 2
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

Chronopost - Impossível contactar empresa por telefone e e-mail

Resolvida
1/10
Paulo Novo
Paulo Novo apresentou a reclamação
23 de maio 2017

A minha encomenda, vinda de Paddock, UK, entrou no território português pelo Porto, no dia 17 de maio, e tinha como destino a minha morada, na Vila de S. Sebastião, Ilha Terceira, Açores.
Por algum motivo que desconheço, foi parar a Faro, onde está parada desde o dia 18. deveria ter sido entregue até ontem, dia 22.
Tentei contactar a empresa no dia de ontem de todas as formas possíveis:

- através do formulário no site da empresa, que deu como tendo sido entregue e garante que a empresa me contactará em breve!!! Desde ontem ninguém me contactou.

- através do número 707 que têm para apoio ao cliente, que só toca e me pôs a ouvir uma lenga-lenga durante vários mínutos enquanto o meu crédito se acabava.

- Para os números da empresa de Lisboa e Porto, onde acontece a mesma coisa: ninguém atende, depois de minutos a tocar.

É impossível contactar estes senhores e, pelo que estou a ver, eles não contactam os seus clientes.

E a encomenda está parada no armazém deles em Faro, sabe-se lá porquê, há já 5 dias! É no mínimo estranho que uma empresa de entregas tenha uma encomenda parada num dos seus armazéns por tanto tempo e ninguém faça nada para tentar resolver a situação.

Já falharam com o prazo da entrega (até ontem, dia 22) e é impossível contactá-los.

Recorro ao Portal da Queixa, na esperança de poder desbloquear a situação e ter alguma alma desta empresa a contactar-me.

Data de ocorrência: 23 de maio 2017
DPD
25 de maio 2017
Exmo. Sr. Paulo Neves,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Necessitamos de informação complementar por forma a podermos esclarecer detalhadamente sobre o ocorrido, pelo que agradecemos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio-consumidor@chrono-inter.com indicando os seus dados de contacto. Estamos certos de que, após apuramento dos factos inerentes a esta situação, estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.
Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
Chronopost
Paulo Novo
25 de maio 2017
Copy/paste! Para todas as respostas que dão às reclamações usam este mesmo texto. Tratam os clientes todos de forma igual, independentemente do problema.
DPD
26 de maio 2017
Exmo. Sr. Paulo Neves,

Termos todo o gosto em analisar a situação, verificando o sucedido e prestando todas as informações necessárias para a resolução da questão, no entanto deverá a informação ser enviada para o email apoio-consumidor@chrono-inter.com e não via portal da queixa.

Reforçamos a nossa inteira disponibilidade.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
Chronopost
Paulo Novo
26 de maio 2017
Acho que não leram bem a reclamação!
Usei o portal da queixa, porque tentei contactar-vos de todas as formas possíveis e foi impossível!
Usei:
- Formulário no vosso site;
- O vosso número 707 (que me levou o crédito todo do telemóvel para estar a ouvir a vossa lenga-lenga, sem que ninguém atendesse)
- Os vossos dois números que constam no vosso site (um de Lisboa e outro do Porto), que também ninguém atendeu, durante as horas que, segundo informação do vosso site, estão em funcionamento.

Porque é que não têm este e-mail, que agora referem na vossa resposta à minha reclamação, visível no site?

O portal da queixa é para isto mesmo: denunciar mau serviço prestado por empresas em que o consumidor é lesado, servindo, assim, de alerta para outros consumidores poderem pensar duas vezes antes de usarem o serviço dessas mesmas empresas.

Não escolhi ser vosso cliente, mas infelizmente a empresa que contratei usou os vossos serviços para fazer chegar-me a carga. Quando fôr eu a escolher, não escolherei certamente uma empresa com a qual só consigo estabelecer contacto através do Portal da Queixa e que tem um e-mail de atendimento ao cliente que só revela depois de haver uma reclamação neste portal.

Passem bem.
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

No seguimento da mesma, estamos em crer que a situação reportada já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Paulo Novo
Paulo Novo avaliou a marca
16 de dezembro 2020

Deveria mudar de ramo, pois como empresa de entregas é do pior que existe.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Muito sinceramente não sei o que pretende e onde quer a DPD chegar com, a sua política de mercado. Não conheço nenhuma empresa que tenha gente e automóveis a trabalhar na rua e a dar tanta visibilidade que não tenha um departamento para onde se possa telefonar e falar com alguém. Ontem a minha mãe pretendeu contactar com a DPD para mandar uma encomenda para a Alemanha. Ela tem 89 anos e não atina com as novas tecnologias. Esteve ao telefone 2185..000 durante toda a tarde e o máximo que conseguia era ouvir uma gravação e depois desliga-se.
Da minha parte não me servirei nunca mais da DPD e vou desaconselhar toda a gente o serviço dessa empresa que não a considero de má mas sim, de péssima.

Atenção, fujam desta empresa, não se vão arrepender. Subscrevo inteiramente o que foi aqui exposto e comentado. Estou numa situação idêntica e acrescento que a DPD se deixasse de existir não fazia nenhuma falta no mercado.

Esta empresa ,são uns * PROIBIDO * na medida que não entendam o tel fixo,a seguir ligo para 707452828 atendem a chamada,metem uma gravação ,paguei um euro,e não falei com ninguém desligaram a chamada,é vergonhosa e ridículo a forma fraudulenta, de enganar os clientes.