DPD

Lote 10 - Olivais Sul

apoio.consumidor@dpd.pt

Chronopost - Impossível contactar empresa por telefone e e-mail

Paulo Novo apresentou a reclamação

A minha encomenda, vinda de Paddock, UK, entrou no território português pelo Porto, no dia 17 de maio, e tinha como destino a minha morada, na Vila de S. Sebastião, Ilha Terceira, Açores.
Por algum motivo que desconheço, foi parar a Faro, onde está parada desde o dia 18. deveria ter sido entregue até ontem, dia 22.
Tentei contactar a empresa no dia de ontem de todas as formas possíveis:

- através do formulário no site da empresa, que deu como tendo sido entregue e garante que a empresa me contactará em breve!!! Desde ontem ninguém me contactou.

- através do número 707 que têm para apoio ao cliente, que só toca e me pôs a ouvir uma lenga-lenga durante vários mínutos enquanto o meu crédito se acabava.

- Para os números da empresa de Lisboa e Porto, onde acontece a mesma coisa: ninguém atende, depois de minutos a tocar.

É impossível contactar estes senhores e, pelo que estou a ver, eles não contactam os seus clientes.

E a encomenda está parada no armazém deles em Faro, sabe-se lá porquê, há já 5 dias! É no mínimo estranho que uma empresa de entregas tenha uma encomenda parada num dos seus armazéns por tanto tempo e ninguém faça nada para tentar resolver a situação.

Já falharam com o prazo da entrega (até ontem, dia 22) e é impossível contactá-los.

Recorro ao Portal da Queixa, na esperança de poder desbloquear a situação e ter alguma alma desta empresa a contactar-me.

25 Mai2017

Exmo. Sr. Paulo Neves,

Necessitamos de informação complementar por forma a podermos esclarecer detalhadamente sobre o ocorrido, pelo que agradecemos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio-consumidor@chrono-inter.com indicando os seus dados de contacto. Estamos certos de que, após apuramento dos factos inerentes a esta situação, estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Chronopost

25 Mai2017
Paulo Novo adicionou uma resposta

Copy/paste! Para todas as respostas que dão às reclamações usam este mesmo texto. Tratam os clientes todos de forma igual, independentemente do problema.

26 Mai2017

Exmo. Sr. Paulo Neves,

Termos todo o gosto em analisar a situação, verificando o sucedido e prestando todas as informações necessárias para a resolução da questão, no entanto deverá a informação ser enviada para o email apoio-consumidor@chrono-inter.com e não via portal da queixa.

Reforçamos a nossa inteira disponibilidade.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Chronopost

26 Mai2017
Paulo Novo adicionou uma resposta

Acho que não leram bem a reclamação!
Usei o portal da queixa, porque tentei contactar-vos de todas as formas possíveis e foi impossível!
Usei:
- Formulário no vosso site;
- O vosso número 707 (que me levou o crédito todo do telemóvel para estar a ouvir a vossa lenga-lenga, sem que ninguém atendesse)
- Os vossos dois números que constam no vosso site (um de Lisboa e outro do Porto), que também ninguém atendeu, durante as horas que, segundo informação do vosso site, estão em funcionamento.

Porque é que não têm este e-mail, que agora referem na vossa resposta à minha reclamação, visível no site?

O portal da queixa é para isto mesmo: denunciar mau serviço prestado por empresas em que o consumidor é lesado, servindo, assim, de alerta para outros consumidores poderem pensar duas vezes antes de usarem o serviço dessas mesmas empresas.

Não escolhi ser vosso cliente, mas infelizmente a empresa que contratei usou os vossos serviços para fazer chegar-me a carga. Quando fôr eu a escolher, não escolherei certamente uma empresa com a qual só consigo estabelecer contacto através do Portal da Queixa e que tem um e-mail de atendimento ao cliente que só revela depois de haver uma reclamação neste portal.

Passem bem.

29 Jul2020

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

No seguimento da mesma, estamos em crer que a situação reportada já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Melhores cumprimentos
DPD Portugal

Ver perfil de Orlando Rosa

Orlando Rosa

Muito sinceramente não sei o que pretende e onde quer a DPD chegar com, a sua política de mercado. Não conheço nenhuma empresa que tenha gente e automóveis a trabalhar na rua e a dar tanta visibilidade que não tenha um departamento para onde se possa telefonar e falar com alguém. Ontem a minha mãe pretendeu contactar com a DPD para mandar uma encomenda para a Alemanha. Ela tem 89 anos e não atina com as novas tecnologias. Esteve ao telefone 2185..000 durante toda a tarde e o máximo que conseguia era ouvir uma gravação e depois desliga-se.
Da minha parte não me servirei nunca mais da DPD e vou desaconselhar toda a gente o serviço dessa empresa que não a considero de má mas sim, de péssima.

Ver perfil de Antonino Rosário Dias

Antonino Rosário Dias

Atenção, fujam desta empresa, não se vão arrepender. Subscrevo inteiramente o que foi aqui exposto e comentado. Estou numa situação idêntica e acrescento que a DPD se deixasse de existir não fazia nenhuma falta no mercado.

Ver perfil de Antonio Pacheco Eduardo

Antonio Pacheco Eduardo

Esta empresa ,são uns vigaristas na medida que não entendam o tel fixo,a seguir ligo para 707452828 atendem a chamada,metem uma gravação ,paguei um euro,e não falei com ninguém desligaram a chamada,é vergonhosa e ridículo a forma fraudulenta, de enganar os clientes.