81.8
  • apoio.consumidor@dpd.pt

Chronopost - Pesadelo com uma transportadora

Pedro Santos apresentou a reclamação
5 de dezembro 2017

Venho por este meio expor o mau (péssimo, ruim, não tenho adjectivos para qualificar o tão mau que está a ser) serviço que estão a ter com as entregas na minha empresa.

A minha empresa tem uma loja online e felizmente, (porque se todos trabalhassem, eu era obrigado a fechar) só tenho um fornecedor a trabalhar convosco (Chronospost), que é a empresa XXXXXXXXXX e passam por aqui dezenas de transportadoras diariamente.

Esta empresa tem um contracto convosco, para entregarem as encomendas até às 13.00h.

Envio em baixo uma listagem dos Tracking Numbers das ultimas 13 encomendas recebidas através dos serviços da vossa empresa (Se enviasse as ultimas 50 era igual).

NENHUMA foi entregue antes das 13.00h, consoante vcs se comprometem e para o qual vos pagam.

Estão a causar danos gravosos na minha empresa com estes atrasos, dado a transportadora com que trabalho efectuar as recolhas na minha empresa pelas 16.00h.
Com o Tracking 09656018017748W, saiu em 2017-11-27 com entrega prevista para 2017-11-28. Não só não entregaram antes das 13.00h, como simplesmente não entregaram. Perdi horas ao telefone, e inclusivé disponibilizei-me para ir de encontro da viatura que efectuava o transporte. O meu cliente XXXXXXXXX, falou com a Sra. SANDRA GOMES (s-gomes@chrono-inter.com), que ficou de me contactar pelas 12.00h do dia 2017-11-29, e o qual não cumpriu a palavra dela. Pelas 16.00h entrei em contacto telefónico com ela, a questionar o porquê de não me ter contactado e ao fim de algum tempo de troca de razões desligou-me o telefone na cara (Devem de ter gravações da conversa) o que acho um extremo falta de profissionalismo da vossa parte. Se falharam a entrega num dia, no outro, só deveriam de estar à primeira hora para remediar a situação.

As vossa desculpas para não entregarem estão a esgotar-se. Já justificaram com avaria da viatura, doença (de repente ás 17.00h), acidentes, de estarmos de portas fechadas (quando o nosso horário está afixado, e é das 9.00h às 13.00h e das 14.30h às 16.30h)...... Só falta dizer que o condutor morreu.

Estou farto de "ANOMALIAS OPERACIONAIS".

Esta semana com o Tracking 09656018017787I, está a passar-se a mesma coisa. A encomenda saiu ontem dia 2017-12-04 do meu fornecedor XXXXXXXX, com entrega prevista para hoje, e mais uma vez não foi entregue. Espero que seja entregue amanhã até às 13.00h.

O meu Fornecedor tem falado com a Gestora de conta de nome Emilia, sobre este problema que se arrasta à meses, e até à data nada foi feito.

Se eu fosse vosso cliente, à muito tempo que já não me vendiam os vossos serviços

Poderia falar muito mais........, mas ai desceria ao vosso nível.

Data de ocorrência: 5 de dezembro 2017
DPD
19 de dezembro 2017
Exmos. Senhores,

Solicitamos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio-consumidor@chrono-inter.com (indicando a referência desta reclamação)para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
Chronopost
10 de janeiro 2018
Antes de escrever aqui já tinha enviado um email para apoio-consumidor@chrono-inter.com e até à data não obtive nenhuma resposta.
9 de julho 2018

Já hoje é 2018-07-09 e até agora não se dignaram a responder.
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes