81.7
  • VGP Park Loures
    Av. Álvaro Cunhal Lote 2
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

Chronopost - Recolha não efetuada e falta de atendimento ao cliente

Carol Coelho apresentou a reclamação
1 de dezembro 2018 (editada a 3 de dezembro 2018)
Fiz uma compra na Onbit com a qual fiquei insatisfeita e optei pela devolução. A própria Onbit fez o pedido de recolha para a Chronopost, na quarta-feira. No mesmo dia, recebi um e-mail com as etiquetas a serem colocadas no produto e assim o fiz. Na quinta-feira a noite, recebo o seguinte e-mail:
"Exmos Senhores,
Informamos que a recolha acima indicada não foi efectuada por motivo de local fechado.
Nome do Expedidor:---
Morada:----
Codigo Postal:------
Localidade:-----
------
data:20181129
Aguardamos instruções de V.Exas por forma a podermos concretizar a mesma assim que possível.
Qualquer informação adicional queiram por favor contactar o nosso Serviço a
Clientes através do número 707 20 28 28 ou pelo endereço electrónico.
atendimentolisboa@chrono-inter.com
atendimentoporto@chrono-inter.com".
Como gastaria dinheiro telefonando, resolvi enviar um e-mail para os endereços indicados e para o endereço que me enviou o e-mail, dizendo que passei a quinta-feira inteira em minha residência, e que ninguém veio fazer recolha alguma. Porém, nada de respostas, além de um e-mail automático a dizer que eu receberia uma resposta tão depressa quanto possível.
Na sexta-feira de manhã, liguei para o número indicado e foi-me dito que haveria uma nova tentativa (para mim primeira tentativa, pois ninguém veio até cá), na sexta às 19 horas. Novamente fiquei na minha residência, a aguardar, e nada.
Enviei um pedido de informação/reclamação pelo formulário do site sexta-feira a noite, que não foi ainda respondido. Hoje de manhã - sábado - tentei ligar 3 vezes, e ninguém atende, então escolhi a opção de ter minha ligação retornada, isso há 3 horas já, e nada de retorno.
Preciso que a minha devolução seja feita o mais rápido possível, e não posso estar a gastar euros e mais euros com ligações, a ficar em minha casa o dia todo, e a receber e-mails dizendo que o local estava fechado, sendo que não estava.
Aguardo resolução do meu problema, obrigada e cumprimentos.
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2018
3 de dezembro 2018
Segunda-feira: nada de retorno, nem por e-mail, nem por telefone.
Acabei de ficar 5 minutos a ligar para os serviços de Lisboa (21 854 60 00), 3 minutos a ligar para os serviços do Porto (22 968 83 00), e 2 minutos e meio a ligar para o serviço a clientes (707 45 28 28), gastando mais euros, e tendo como resposta automática que a ligação seria retornada.
Não sei o que fazer, pois já tentei de tudo, 6 euros já foram debitados de minha conta, mas nada de serviço.
3 de dezembro 2018
Um dos meus e-mails foi respondido, e a recolha será feita amanhã.
4 de dezembro 2018
No e-mail acima referido, foi agendada a recolha para hoje - dia 4, e pensei que finalmente tudo estava resolvido. Passei o dia inteiro em minha casa, e... nada de chronopost, mais uma vez. Como é possível confirmarem uma recolha em uma data e não comparecerem (mais de uma vez)? É um desrespeito e desserviço. Agora terei que novamente aguardar responderem meus e-mails, pois estou farta de gastar dinheiro com ligações não atendidas.
5 de dezembro 2018
Resposta ao meu e-mail: sentimos muito, ..., contacte a onbit para agendamento de recolha. 11:34 minutos de ligação com a onbit, agora aguardarei receber confirmação da nova referência de recolha, e espero que ela seja realizada.
6 de dezembro 2018
A recolha não foi realizada ontem - dia 5 - por "falta de tempo". Depois de mais de uma semana, a recolha ainda não foi feita, e tanto o compromisso de recolha no dia 4 como no dia 5 não foram assumidos. Enviei um e-mail esta manhã exigindo saber quando a recolha será feita, e que seja feita, porque não aguento mais enviar e-mails, fazer ligações e ter de sempre manter alguém em minha casa. Nunca na vida agendarei recolhas com a Chronopost, lamentável o desrespeito com o cliente, com respostas prontas e compromissos não cumpridos.
6 de dezembro 2018
Não recebi resposta aos e-mails, mas a recolha foi feita, hoje durante a tarde.
Carol Coelho avaliou a marca
7 de janeiro 2019