81.7
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Alegam erro na morada

Cristina Domingues apresentou a reclamação
17 de abril 2020
Fiz na semana passada uma encomenda no site da Notino, que jamais teria feito se tivesse percebido que a transportadora seria a DPD, com quem já tive péssimas experiências no passado.

Inicialmente, a previsão de entrega era dia 15 de abril, mas essa data mudou depois para o dia seguinte, coisa que é compreensível e que não me causar qualquer incómodo. No dia 16 de abril, recebi a informação que a encomenda seria entregue nesse mesmo dia entre as 15:15 e as 16:15. Qual o meu espanto quando recebo um email (do endereço quality@dpd.pt) dando conta de uma incidência e alegando que não teria sido possível entregar a encomenda porque, e passo a citar, "o endereço de que dispomos não permite concretizar a entrega". IMPOSSÍVEL.

Tive o cuidado de confirmar o endereço e é, letra por letra, a morada onde recebemos o correio e onde já nos foram entregues várias encomendas. Pelo que percebi por muitas reclamações aqui mesmo no portal, usam muitas vezes essa desculpa estranha para não fazer as entregas. E também não compreendo por que não me tentaram contactar por telefone. Estranhei... Mas no email enviaram um link onde era possível alterar a morada de entrega e assim fiz. Para facilitar o trabalho da transportador, coloquei então um novo endereço, "mais central", apesar de não viver propriamente num povoado isolado.

Esta manhã recebi novo email, informando que a entrega seria feita entre as 11:00 e as 12:00. De facto, recebi uma chamada às 11:53 (não sei se da DPD ou não). Não pude atender naquele momento, mas devolvi a chamada passados 10 minutos e ninguém atendeu. Enviaram-me depois email a alegar, uma vez mais, que "o endereço de que dispomos não permite concretizar a entrega". Mesmo depois de ter dado um novo endereço, tentaram na morada indicada inicialmente que, e volto a repetir, existe e está correta.

Este último email tinha novamente link para alterar a data de entrega, a morada de entrega ou escolher um dos pontos Pick me. Mas agora ao clicar e ao preencher os dados pedidos, surgem duas mensagens de erro:
1) "O e-mail e/ou o telemóvel são diferentes dos registados na expedição", o que é falso.
2) "O serviço que dispõe não permite alterações / A sua encomenda já não está em distribuição".

Agora, posto isto, gostaria de saber como posso receber a minha encomenda.
Já enviei email para a DPD, mas sem esperança de receber resposta, e nem me dei ao trabalho de ligar para a linha de apoio ao cliente porque sei, por experiência própria, que é uma total perda de tempo e dinheiro.

Espero que fazendo reclamação no Portal da Queixa, se dignem em responder e solucionar a situação rapidamente. Sendo que acho inadmissível criarem e usarem a desculpa de a morada não estar correta repetidamente e com vários clientes, quando é uma profunda mentira.
Data de ocorrência: 17 de abril 2020
DPD
17 de abril 2020
Exma. Sra. Cristina Domingues,

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
20 de abril 2020
Boa tarde. Email já eu tinha enviado precisamente para o endereço indicado ainda antes de publicar esta mesma reclamação no Portal da Queixa. Não tive qualquer resposta!!! Não perdem tempo em vir para aqui com respostas feitas, já responder a emails e atender telefonemas...

Esta manhã voltei a receber um email confirmando que fariam hoje a entrega entre as 11h15 e as 12h15. Uma vez mais, ninguém tocou à campainha, nem tão pouco me contactaram via telefone. E agora recebo novo aviso de incidência alegando que não puderam fazer a entrega porque a morada está incorreta. OUTRA VEZ. Só pode ser brincadeira...

E para variar, o link que enviam para alterar a morada ou selecionar a opção de pickup NÃO FUNCIONA.

Agradeço que resolvam rapidamente a situação. De uma reclamação no livro de reclamações já não escapam.
28 de abril 2020
Passada mais de uma semana desde a última suposta tentativa de entrega, continuo sem ver a encomenda e sem qualquer informação sobre a mesma. Quanto ao email enviado para o endereço indicado, permanece também sem resposta. Vergonhoso...
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes