81.7
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Atraso na distribuição

Paula Rato apresentou a reclamação
20 de abril 2020
A minha filha fez uma compra online que entrou em distribuição em 13-04-2020.
O n. Da encomenda é o 28831190067612.
No mesmo dia retornou ao armazém pelo motivo "endereço do destinatário incorreto ou desconhecido."
Nesse mesmo dia contactei a empresa distribuidora e esperei mais de 30 min para ser atendida. Depois de conseguir contacto telefónico e sem que tenha conseguido saber o porquê do retorno ao armazém a chamada caiu. Já não consegui ligar de novo devido ao afluxo anormal de chamadas.
Contudo ligaram de volta para a minha filha pois é o n. dela que consta na encomenda.
Conseguiu perceber que o código postal que consta na DPD (não sabemos quem o alterou nem porquê) é outro do indicado na encomenda (situação confirmada com a loja e no registo de compra). Por esse facto não tinha conseguido localizar a morada. A assistente que falou com a minha filha disse que ia proceder à correção da morada e que no dia seguinte (quarta feira dia 15) ou na quinta feira iriam fazer a entrega.
Passaram-se esses dias e na sexta feira ao final do dia ainda não tinham entregue a encomenda.
Volto a ligar para a DPD e após nova espera de mais de 20 min consegui falar com uma assistente que me confirmou que a encomenda ainda estava em armazém e que ninguém tinha procedido à alteração da morada, neste caso o código postal. A senhora disse que ia corrigir o código postal e que seguia para entrega na segunda feira (hoje dia 20).
Mais uma vez nada de entrega de encomenda. Voltei a ligar e estive 10 min em espera tendo a chamada desligado. Voltei a insistir e ao fim de 20 min consigo falar com alguém que me diz que a encomenda ainda está no armazém!!!!!
Comecei a reclamar e disse que já era demais tanta incompetência e a senhora disse que tinha razão e que ia passar a uma assistente. Ao fim de mais 20 min em espera cai novamente a chamada. Ninguém ligou de volta para dar seguimento ao nosso contacto.
Tenho para pagar 10 € de chamadas extra tarifário porque o contacto a DPD começa por 707 os fixos pura e simplesmente não funcionam.
Esse valor vai ser imputado à DPD porque eu só tenho de utilizar esse n por incompetência da empresa que já devia ter feito a entrega à mais de uma semana e ainda tem a mercadoria em armazém e demora um tempo desmesurado para atender.
Esta situação já passa todos os limites e quero que se resolva rapidamente.
A empresa a quem adquiri a minha compra vai ser informada desta situação.
Fui ver agora mesmo o live tracking e diz que entrou em armazém hoje dia 20 as 17:46.
Como é isto possível !!!!!!
Data de ocorrência: 20 de abril 2020
DPD
22 de abril 2020
Exma. Sra. Paula Rato,

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
22 de abril 2020
Bom dia
Já sabia qual a resposta que iriam dar pois é a mesma que dão a todas as que são inseridas no portal da queixa.
Prevendo esse facto ainda ontem enviei mail para vos com a descrição do sucedido e quando inseri está reclamação no portal também inseri no nosso vosso site e ainda não obtive resposta.
Quero a entrega rápida da minha encomenda.
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes