81.8
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Ausência na entrega da encomenda e enganos

M M
M M apresentou a reclamação
28 de julho 2022 (editada a 29 de julho 2022)
No dia 26.07.2022, ao início da tarde, fui contactada por um distribuidor da DPD para efetuar a entrega de uma encomenda. Como não estava na morada o distribuidor sugeriu (pasme-se!) deixar a encomenda à porta da casa, sem supervisão nenhuma e simplesmente ao abandono. Perante a minha indignação aceitou entregar num ponto pick-up que ele próprio sugeriu porque lhe dava mais jeito, ao que assenti.

Nesse próprio dia, por volta das 21h recebo sms e email a informar que a minha encomenda estava no ponto pick-up Expressglass que o distribuidor havia referido e disponível para recolha até ao dia 8.08.2022.

No dia 28.08 dirijo-me ao ponto de recolha indicado e informam-me que a encomenda não estava lá nem nunca tinha estado. Indignada ligo para a linha de apoio da DPD por volta das 12h, que me diz que a encomenda havia sido deixada no ponto pick-up e não era verdade o que me haviam dito que ela nunca lá tinha estado e que o próprio ponto pick-up expressglass é que tinha pedido para devolver a encomenda no dia 27.7 e por isso, haviam feito a recolha e a encomenda afinal estava novamente em distribuição por essa razão.

Informei a funcionária do call center que nunca havia recebido sms ou email a informar desse facto e a referir que a minha encomenda afinal já não estava disponível no ponto de pick up, o que teria poupado a minha viagem e deixaram-me em espera sendo que a chamada vai abaixo depois de cerca de 10min em espera

Como não tive mais feedback voltei a ligar à linha de apoio por volta das 14h10 e a funcionária desta vez já me informa que a encomenda afinal já tinha sito entregue novamente no pickup ExpressGlass. Indignadíssima com a situação peço para confirmar se a encomenda realmente já lá estava e se a podia ir buscar e a funcionária expressamente me diz que sim que havia sido entregue às 14h. Assim, desloco-me mais uma vez ao ponto pick up e novamente me dizem que a encomenda não estava lá. Confronto-os com a informação da DPD que haviam pedido a recolha no próprio pick up e os funcionários negam e referem que até tinham lá outras encomendas que lá estavam mal distribuídas e afinal eram de outros pick-ups.

Ligo mais uma vez para a linha de apoio da DPD e desta vez a funcionária já me diz que realmente a encomenda nunca esteve no pick-up e que podiam ter havido enganos e que afinal ainda estava para distribuição. Informa-me que o distribuidor afinal ainda iria levá-la para o pick-up e depois me diriam quando lá estivesse. Até ao momento não recebi qualquer chamada ou informação. Continuo sem a minha encomenda e sem saber sequer onde ela se encontra.

Nunca tinha passado por uma situação destas com qualquer empresa de distribuição, sendo que uso constantemente estes serviços.

Esta é uma situação gravíssima, pois não só ainda não fizeram a entrega devida como ainda me enganaram e prestaram informações falsas várias vezes, tentando culpabilizar o ponto pick up por uma falha grave da sua própria empresa.

Efetivamente muito pior do que a falha na entrega, que até ao momento não está concluída, é a informação errada que me prestaram e o tempo que já me fizeram perder. Bem como a total desresponsabilização com que atuaram nesta situação. É inadmissível e reprovável toda esta situação, uma total falta de respeito, honestidade e rigor. Exijo saber onde está a minha encomenda afinal e recebê-la imediatamente.
Data de ocorrência: 28 de julho 2022
DPD
28 de julho 2022
“Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 78327122 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”
DPD
29 de julho 2022
Exmo.(a) Sr.(a) M M ,
No seguimento do email enviado no âmbito do exposto acima, de acordo com a explicação efectuada, damos por resolvida a situação reportada.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
M M
M M avaliou a marca
17 de agosto 2022

Péssimo serviço e péssima gestão de reclamações ou quaisquer dificuldades. O pior serviço de entregas que já tive!