81.7
  • VGP Park Loures
    Av. Álvaro Cunhal Lote 2
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Encomenda dada como entregue mas ficou com o estafeta

Duarte Pereira apresentou a reclamação
19 de agosto 2020
Dia 09.08.2020 faço uma compra de um telemovel na loja online da NOS.
Dia de entrega do equipamento 11.08, no qual não foi respeitado e no site da DPD informa Código 515 Anomalia Operacional - "não se encontra na carrinha" (tenho print)
Dia 12.08 a DPD vai a minha casa entregar uma encomenda, ao abrir a encomenda, estava lá dentro um cartão SIM (oferta da NOS) e papel bolha, não continha o telemovel.
A encomenda não foi aceite e não foi feita qualquer assinatura, alias o equipamento para assinar não saiu das mãos do estafeta, mas o estafeta da DPD dá a encomenda como ENTREGUE e faz uma assinatura que é completamente FALSA.

O que dá a NOS a informação de encomenda recebida pelo cliente.
E eu fico sem dinheiro e sem telemovel!

Eu disponho de diversas câmaras em casa, que provam que o estafeta não efectuou a entrega, dá para ver toda a interacção entre o estafeta e a pessoa que estava em casa, no qual se vê que não foi assinado nada e o estafeta leva de volta a encomenda.

Entrei em contacto com a DPD dia 12.08 no qual até hoje estou a aguardar resposta!
Data de ocorrência: 19 de agosto 2020
DPD
Exmo. Sr. Duarte Pereira,

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Boa tarde.

Todas as informações estão disponíveis nesta reclamação.

Se me quiserem contactar, têm na vossa posse todos os dados necessários para esse efeito!
31 de agosto 2020
Então DPD?
Não vou ter resposta?
Não fui eu que falsifiquei a assinatura e a entrega da encomenda!
Nem sequer sou contactado para dar informações...
13 de setembro 2020
Então DPD?
Não vou ter resposta?
DPD
17 de setembro 2020
“Exmo. Sr. Duarte Pereira

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

No seguimento da mesma, estamos em crer que a situação reportada já se encontra em processo contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes