Performance da Marca
81.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
41,2%
Taxa de Retenção de Clientes
41,6%
Ranking na categoria
DPD Portugal, SA
  • 218546000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • VGP Park Loures
    Av. Álvaro Cunhal Lote 2
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Encomenda dada como entregue não recepcionada

Resolvida
1/10
Nuno Melo
Nuno Melo apresentou a reclamação
22 de dezembro 2020
No dia 26 de Novembro efectuei uma compra online na loja Marti Motos que foi expedida no dia 1 de Dezembro pela transportadora Colissimo (conforme documento em anexo).

No dia 7 de Dezembro, consultei o referido site onde o estado da encomenda aparecia como entregue com a data de dia 5 de Dezembro. Liguei para loja na segunda feira a seguir e disseram-me para ligar para a DPD que é a transportadora responsável por fazer as entregas em Portugal.

Através do tracking number fui informado que a encomenda tinha sido entregue no dia 4 de Dezembro. Uma vez que não recebi o artigo, não deixaram qualquer nota na caixa de correio nem me contactaram, solicitei que averiguassem a situação. Responderam-me que no prazo de 48h seria contactado. Passados uns dias como ninguém me ligou, voltei a contactar. A resposta foi a mesma. Passados mais uns dias liguei para a loja que apresentou uma reclamação junto da DPD. Como nada foi feito voltei a ligar e mais uma vez para a DPD e a resposta foi a mesma que iam averiguar com o motorista que supostamente terá feito a entrega e nada. Hoje, dia 22 de Dezembro, voltei a ligar e a pessoa que me atendeu (ao fim de mais de 15min de espera em linha) disse que ia passar para a sua superior. Fiquei em espera mais de 10min novamente e desligaram a chamada. Voltei a ligar e depois de mais de 20min em espera acabei por desistir da chamada.

Esta situação é lamentável, pelo que deixo aqui a minha reclamação no sentido de que possa ser averiguado se a encomenda foi entregue numa morada errada, ou se simplesmente foi deixada à porta de casa como já vi acontecer algumas vezes aqui no prédio, sujeita a que qualquer pessoa a leve.

Cumprimentos
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2020
DPD
22 de dezembro 2020
“Exmo.(a) Sr.(a)Nuno Melo,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 51397120 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e daremos feedback o mais breve possível.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”
Nuno Melo
29 de dezembro 2020
Continuo a aguardar contacto por parte da DPD e solucão para o problema.
Nuno Melo
7 de janeiro 2021
Continuo sem qualquer resposta nem contacto por parte da DPD.
Nuno Melo
15 de janeiro 2021
Agradeço resolução da situação exposta.
DPD
22 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a), Nuno Melo,

No seguimento do nosso contacto telefónico informamos que daremos a reclamação com Resolvida.

Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência.

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Nuno Melo
Nuno Melo avaliou a marca
27 de setembro 2021

A DPD demorou 1 mês para me contactar para resolver a situação a qual acabou por não ser resolvida diretamente comigo. Ao invés disso foi o comerciante em que fiz a compra que me fez a devolução do valor da compra e que terá depois entrado em contacto com a DPD.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.